Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Chã Grande, cidade da Zona da Mata pernambucana, Sérgio do Sindicato (PT) anunciou que apoiará Miguel Coelho (União Brasil) para governador nas eleições deste ano. A decisão foi tomada após reunião com o grupo político do pré-candidato na última semana.
Sérgio já cumpriu três mandatos como vereador em Chã Grande e agora assume a articulação da pré-campanha de Miguel na cidade. A reunião também contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), além dos ex-prefeitos Rildo Reis (Amaraji) e Rômulo "Pão com Ovo" (Primavera), que também estão na oposição.
"Estou com Miguel Coelho porque acredito no seu projeto, porque ele tem a cara da mudança de verdade. Foi um prefeito fora de série e hoje é quem mais tem atraído apoios na oposição. Tenho certeza que a Mata Sul, no decorrer da pré-campanha e da campanha eleitoral, vai abraçar Miguel Coelho como futuro governador", disse o sindicalista, que em 2020 concorreu ao cargo de prefeito no município, por nota
Em fevereiro deste ano, porém, o petista chegou a declarar em suas redes sociais que estaria ao lado de Danilo Cabral (PSB) no pleito. "Mais do que nunca, temos o compromisso de fazer Pernambuco seguir em frente. Os tempos são desafiadores e precisamos de alguém sensato, experiente e comprometido com a construção de um futuro melhor para todos e todas. Agora é Danilo Cabral para governador!", publicou o sindicalista no Facebook.
O partido do ex-vereador, o PT, decidiu no início deste mês expulsar dirigentes ou filiados com mandato que declararem apoio a um pré-candidato que não seja Danilo Cabral. Receberam a punição, por exemplo, o prefeito de Orocó, George Gueber, que está com Miguel, e o presidente do PT de Igarassu, Chico Gomes, aliado de Marília Arraes (SD).
É possível que a punição não seja aplicada a Sérgio do Sindicato porque ele está sem mandato e, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ele não faz parte da comissão provisória que administra a sigla em Chã Grande.