Educação

Danilo Cabral recebe documento do Todos Pela Educação com propostas para área

O Todos Pela Educação está realizando uma caravana para conversar com os pré-candidatos aos governos estaduais

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 07/07/2022 às 19:34 | Atualizado em 07/07/2022 às 19:58
Marcus Mendes
Na reunião, Danilo Cabral assumiu o compromisso de fortalecer as parcerias com os municípios para investir na educação infantil e no ensino profissional - FOTO: Marcus Mendes
Leitura:

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), esteve reunido com a coordenadora do Todos pela Educação, Priscila Cruz, nesta quinta-feira (7). Na ocasião, ela entregou o documento Educação Já 2022 - Contribuições para a Construção de uma Agenda Sistêmica na Educação Básica Brasileira, que apresenta diagnósticos e caminhos para orientar a atuação das gestões eleitas em 2022 e a agenda educacional do Brasil na próxima década.

"A Educação será um eixo central daquilo que nós queremos para o futuro de Pernambuco. O Todos pela Educação sempre esteve presente em Pernambuco, acompanhando nossos desafios e nossas conquistas. É parceiro desde que fui secretário da Educação do estado. Manter esse diálogo é muito importante para a construção de uma educação pública de qualidade no país. Nós temos compromisso com a educação pública de qualidade e nosso governo trará mais avanços para a área", afirmou Danilo.

"Não tenho a menor dúvida. Esse modelo pernambucano já está em 20 estados. Então, a gente tem feito trocas muito importantes com o atual governo estadual, que vem continuando até de antes, mas que hoje mostra para todo o país que é possível sim ter uma educação de qualidade", destacou a coordenadora da instituição.

Também participaram do encontro a arquiteta Ana Paula Vilaça e o assistente social Joelson Rodrigues, coordenadores do plano de governo da Frente Popular, o "Vamos Juntos Pernambuco', e integrantes do Todos pela Educação.

Entre as ações listadas na publicação para mitigar os efeitos imediatos da pandemia na educação, está a promoção da inclusão digital. De acordo com o documento, “é urgente investir na inclusão digital no país, que ainda conta com milhões de estudantes sem acesso à conectividade e a dispositivos digitais.”

 

Comentários

Últimas notícias