ELEIÇÕES 2022

PEC KAMIKAZE: Lula diz que Bolsonaro acha que vai comprar votos com programa de seis meses

A PEC foi articulada pelo governo para turbinar uma série de benefícios às vésperas das eleições

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 09/07/2022 às 15:42 | Atualizado em 09/07/2022 às 15:43
Notícia
X
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a sugerir à população a ser beneficiada pela "PEC Kamikaze" que pegue o dinheiro da aprovação da proposta e não vote no presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à eleição. 
"Na hora de votar, dê uma banana neles e vote na gente", afirmou Lula durante ato em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo neste sábado (9/7).
A PEC, articulada pelo governo para turbinar uma série de benefícios às vésperas das eleições, foi criticada pelo petista, que avaliou que Bolsonaro quer "comprar o voto da população" com a proposta que deve vigorar por apenas seis meses.
"Porque esse fascista pensa que o povo vai ser tratado como ignorante ou gado? Que ele acha que vai comprar dando um programa para seis meses", afirmou Lula.
A proposta deve ser analisada na Câmara nesta terça-feira (12/7).
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Bolsonaro criticou Fachin em transmissão nas redes sociais - REPRODUÇÃO DE VÍDEO

TETO DE GASTOS

Na esteira de críticas, Lula também voltou a reclamar que, nas suas conversas com o mercado financeiro, sempre é cobrado de compromisso com o teto de gastos. Durante o discurso, o petista voltou a falar que irá derrubar a âncora fiscal.
Nesse momento, ele se dirigiu diretamente ao seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), também estava presente no evento. "Pode saber desde já, Alckmin, nós vamos acabar com o teto de gastos."
Lula encerrou o evento falando da necessidade de a população resgatar a bandeira nacional, afirmando que ela "não é de fascista, essa bandeira é de quem trabalha", em uma alusão ao fato de apoiadores do presidente a usarem como símbolo do bolsonarismo.

Tags

Autor