“Não há disputa nenhuma”. Esse é discurso do pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), ao se referir ao uso da imagem do ex-presidente Lula (PT) por outros pré-candidatos ao governo. O parlamentar participou do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Sileno Guedes, presidente do PSB-PE, realizada na noite desta quinta-feira (14).
“A imagem de Lula está disponível para todos, todo mundo que quiser ajudar a eleger o presidente Lula e devolver o Brasil aos brasileiros, não tem dificuldade nenhuma. O que tem de fato é que nós estamos apoiando Lula e ele está nos apoiando aqui em Pernambuco. Ele vem dizer isso na terça (19) e quarta-feira (20)”, afirmou Cabral ao JC.
- Pesquisa para Governo de Pernambuco: Danilo Cabral lidera ranking de rejeição
- 'Nós queremos consolidar e avançar nas parcerias que o Estado tem com o Porto Digital', diz Danilo Cabral
- Sem decolar, campanha de Danilo Cabral já estaria causando racha entre aliados da Frente Popular
- Danilo Cabral e Marília Arraes juntos, em Brasília, durante evento com Lula
Ele chegou ao local do evento, acompanhado do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife João Campos (PSB), e confirmou que a chapa completa será apresentada na presença de Lula no Estado, mas evitou cravar de forma antecipada o nome da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) como sua pré-candidata a vice.
“Nós vamos aguardar a confirmação. Luciana é uma companheira histórica da Frente Popular, presidente nacional do PCdoB, e cumpriu tarefas aqui no Estado como prefeita de Olinda, foi companheira de chapa e vice-governadora”, respondeu.
Pré-candidata a senadora pelo PT, a deputada estadual Teresa Leitão, também participou do ato político e adotou o mesmo tom sobre “não haver disputa”, no entanto ela foi mais direta com relação ao uso por parte das pré-candidaturas da deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) e do advogado João Arnaldo (PSOL) - ambos declaram publicamente que apoiam o líder petista.
“A gente sabe que há aquele apoio total e irrestrito de identidade e aquele apoio meia boca, mas Lula não pode negar a foto. Ele tirou fotos com todos que quiseram tirar, com todos que disseram que vão votar nele, isso é da política”, pontuou Teresa.
Nessa quarta-feira, Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin, posaram com vários parlamentares, após um encontro realizado em Brasília. Marília Arraes estava presente e fez questão de registrar não só por fotos, mas por vídeo, o seu encontro com Lula. O que gerou reação entre petistas e socialistas.
“Nós temos três palanques que podem usar a imagem de Lula: o palanque da Frente Popular, que é o nosso, o palanque do Solidariedade e o palanque do PSOL, a lei eleitoral permite. Mas, existe apenas um palanque que ele defende, que ele articulou e estará presente, o palanque em que eu sou a pré-candidata a senadora por Pernambuco”, explicou a parlamentar petista.
O ex-presidente Lula desembarca em Pernambuco na próxima terça-feira, iniciando sua agenda no município de Serra Talhada, no Sertão, e depois segue para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste.
Ainda segundo o roteiro, na quarta-feira, ele vai participar de um grande ato político no Centro do Recife. Antes, ele deve se reunir com o governador Paulo Câmara e os partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco para consolidar a chapa do PSB,PT e PCdoB no Estado.
“A gente não está disputando não, tem gente que está disputando. A gente tem apoio do presidente Lula, ele tem um palanque aqui em Pernambuco, que é o palanque de Danilo Cabral, da Frente Popular. O PSB está junto com o presidente Lula na chapa nacional e aqui em Pernambuco”, destacou Sileno Guedes.
Comentários