Eleições 2022

Em visita a dom Fernando Saburido, Miguel Coelho reforça compromisso de reduzir a pobreza em Pernambuco

A reunião foi realizada na Cúria Metropolitana, sede administrativa da Arquidiocese, no bairro das Graças, área central da capital. O bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio da Silva também participou do encontro

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 26/07/2022 às 15:01
Max Brito/Divulgação
Alessandra Vieira, dom Fernando Saburido, Miguel Coelho e dom Limacêdo Antônio da Silva - FOTO: Max Brito/Divulgação
Leitura:

Pré-candidatos a governador e vice-governadora pelo União Brasil, Miguel Coelho e Alessandra Vieira visitaram o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na manhã desta terça-feira (26) e se comprometeram a combater a pobreza no Estado caso sejam eleitos em outubro. A reunião foi realizada na Cúria Metropolitana, sede administrativa da Arquidiocese, no bairro das Graças, área central da capital. O bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio da Silva também participou do encontro.

"As igrejas têm um papel determinante de auxílio à população mais pobre e a Arquidiocese de Olinda e Recife, ao longo dos anos, tem desenvolvido um suporte essencial nesse trabalho de reduzir a miséria em nosso Estado", disse Miguel, na ocasião.

No encontro, o ex-prefeito de Petrolina contou ao arcebispo parte das ações que desenvolveu na cidade sertaneja ao longo dos mais de cinco anos em que a administrou, incluindo iniciativas de apoio às pessoas em situação de maior vulnerabilidade. Miguel também aproveitou o momento para apresentar ao sacerdote pontos do seu plano de governo pensados para diminuir a pobreza em Pernambuco.

Lembrando estudo recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no qual Pernambuco surge como o estado do País em que a pobreza mais cresceu em 2021, com um aumento de 8,14%, Miguel Coelho afirmou que não podemos mais "fazer parte de um ranking negativo como esse e é dever do poder público mudar essa triste realidade". "Queremos ser parceiros não apenas da Arquidiocese, mas de todas as instituições religiosas para ajudar a quem mais precisa", destacou o ex-prefeito.

Adesões socialistas

Na última segunda-feira (25), Miguel anunciou a conquista de novos apoios de várias para as eleições. O pré-candidato enfatizou a oficialização de uma aliança com um grupo de vereadores e suplentes do PSB de São José da Coroa Grande. Os parlamentares são do mesmo partido de Danilo Cabral, postulante a governador apoiado pelo governador Paulo Câmara (PSB).

"De São José, fecharam com Miguel o presidente da Câmara, Nabuco Lopes e o vereador Fernando Pedreiro, ambos do PSB. Além deles, os suplentes Dilson Lins, Enildo da Colônia e Cristiano Lemos (todos do PSB) decidiram aderir ao palanque da oposição. Miguel conta também com o apoio na cidade do litoral sul dos vereadores Andrelino e José Ramos (ambos do UB). O vereador Kidinho (Podemos), de Barreiros, também participou do encontro para oficializar o apoio na semana passada", explicou a equipe do pré-candidato, por nota.

Irmã Iolanda, vereadora mais votada de Paulista na última eleição, decidiu deixar o PSB e filiar-se ao Patriota para disputar uma vaga de deputada estadual ao lado de Miguel Coelho. O vereador André Empreiteiro (PSD), da cidade de Aliança, também declarou apoio ao filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

"Do Agreste, o ex-vereador por dois mandatos e ex-candidato a prefeito nas eleições de 2016, Evando Júnior, foi mais um a subir no palanque de Miguel Coelho. Ele também foi vereador por Capoeiras por um mandato", detalha o texto encaminhado pela equipe de Miguel.

"Todos esses apoios são essenciais para a nossa caminhada e eu tenho convicção de que cresceremos ainda mais. Do Sertão ao Cais, a gente sente que Pernambuco quer e vai mudar", cravou o postulante à chefia do Executivo estadual.

Comentários

Últimas notícias