Eleições 2022

Em evento no Recife, Mendonça Filho apresenta Miguel Coelho a aliados

Segundo a equipe do ex-prefeito de Petrolina, o encontro integra uma série de eventos na Região Metropolitana para fortalecer o nome e dar visibilidade às propostas de Miguel no principal colégio eleitoral do Estado

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 22/07/2022 às 15:33 | Atualizado em 22/07/2022 às 19:26
Max Brito/Divulgação
Miguel Coelho e Mendonça Filho - FOTO: Max Brito/Divulgação
Leitura:

Em evento realizado na última quinta-feira (21), no Recife, o ex-ministro da Educação e pré-candidato a deputado federal Mendonça Filho (UB) promoveu um ato com aliados para apresentá-los ao seu pré-candidato a governador, Miguel Coelho (UB). Segundo a equipe do ex-prefeito de Petrolina, o encontro integra uma série de eventos na Região Metropolitana para fortalecer o nome e dar visibilidade às propostas de Miguel no principal colégio eleitoral do Estado.

Realizado no mesmo dia em que o ex-presidente Lula (PT), aliado do PSB, visitava o Estado, ao ato foi marcado por críticas contundentes aos socialistas e ao processo de deterioração socioeconômica de Pernambuco. Segundo o postulante a governador, os pernambucanos sofreram nos últimos anos com a falta de uma liderança capaz de enfrentar a crise e de dialogar com parceiros estratégicos como o Governo Federal.

"O Recife não pode aceitar mais ser a capital da miséria, do desemprego, do pior trânsito e desse marasmo todo que está empurrando a cidade para trás. Eu vejo agora alguns adversários ignorarem o debate sobre Pernambuco e falarem apenas de algum padrinho político ou incentivarem essa polarização. Eu me apresento aqui como alguém que foi capaz de liderar uma grande cidade que hoje é a melhor do Nordeste, que conseguiu buscar os recursos e conversar com todos. Pernambuco não aguenta mais essa falta de liderança, precisamos de alguém que governe priorizando nosso povo e não alguém que só fale de um candidato a presidente", disparou o pré-candidato do União Brasil.

Mendonça Filho, por sua vez, reafirmou que confia em Miguel como líder da mudança pela qual acredita que Pernambuco precisa passar. "Eu conheço a transformação que ele promoveu em Petrolina. Miguel tem liderança e luz própria, fez um grande governo e será o governador para tirar Pernambuco desse marasmo", observou o ex-governador.

Nesta sexta-feira (22) Miguel segue para o Sertão, onde participa de evento na cidade de Tabira. No sábado (23) ele estará em Itaíba e Caruaru, enquanto no dia seguinte, domingo (24), o pré-candidato participa da tradicional Missa do Vaqueiro de Serrita.

Comentários

Últimas notícias