ELEIÇÕES GOVERNO PE 2022

Vice de Anderson Ferreira, Izabel Urquiza rebate críticas sobre seu papel na chapa: "não serei uma vice-decorativa"

Izabel destacou sua experiência e trabalho na Caixa Econômica Federal durante convenção no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 31/07/2022 às 15:48 | Atualizado em 31/07/2022 às 18:22
Notícia
X

O Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, oficializou a candidatura dos seus candidatos em Pernambuco, neste domingo (31). 

Na cerimônia, a candidata ao cargo de vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), rebateu críticas ao deixar claro que não é será uma "vice-decorativa" e que tem competência para o cargo. 

"Para mim é muito importante o espaço de fala da mulher. Eu sou gestora pública, tenho uma trajetória profissional que pode agregar muito [...] Todos trabalhamos com o mesmo propósito, é a gente aproveitar a experiência política e competência que eu tenho na área pública", declarou Urquiza.

Alex Oliveira/JC IMAGEM
Anderson Ferreira é o candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL) - Alex Oliveira/JC IMAGEM

Segundo o PL, a chapa de Anderson Ferreira conta com 26 candidatos a deputado federal e 50 candidatos a deputado estadual.

"Eu, Anderson e Gilson estamos prontos para resgatar o protagonismo que o nosso estado perdeu nos últimos anos. Estamos dando, hoje, a largada para a maior transformação que Pernambuco já viveu!", declarou Izabel.

QUEM É A VICE DE ANDERSON FERREIRA? 

Izabel Urquiza, 53, é formada em direto pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A advogada fez carreira na Caixa Econômica Federal.

Nascida em berço político, Izabel é filha do ex-deputado estadual Hélio Urquiza e da ex-prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquiza.

Nos anos de 2014 e 2015, a candidata foi secretária-executiva do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, e representante da unidade descentralizada em Pernambuco do Ministério das Cidades.

Ela disse que a chapa terá força também no Interior do Estado. "Não existe isso de trabalhar só a Região Metropolitana, vamos interiorizar porque conheço a realidade, não só pela minha família, meu pai foi deputado e tem base no Agreste, mas no Ministério das Cidades percorri Pernambuco e os prefeitos tinham as portas abertas. Destravei convênios e vamos atender todo o Estado. Com capacidade de ouvir e vontade a gente transforma". 

QUEM É ANDERSON FERREIRA, CANDIDATO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO PELO PARTIDO LIBERAL?

REPRODUÇÃO
CONFIRMADA Gilson Machado, Anderson Ferreira e Izabel Urquiza formam a chapa majoritária do PL - REPRODUÇÃO

O pernambucano Anderson Ferreira, 49, é o candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), legenda do presidente Jair Bolsonaro.

Ferreira foi eleito duas vezes como prefeito de Jaboatão dos Guararapes. No segundo mandato, ele deixou o cargo para concorrer ao governo. Além da gestão do município, o político já foi deputado federal por Pernambuco.

Anderson Ferreira é ligado ao setor evangélico e tem familiares exercendo mandato. O político é filho de Manoel Ferreira, deputado estadual; irmão de André Ferreira, deputado federal; e cunhado de Fred Ferreira, vereador da cidade do Recife.

Tags

Autor