Bolsonarista

Para Anderson Ferreira, Paulo Câmara e Danilo Cabral 'afundaram Pernambuco no desemprego, na violência e na falta de crescimento'

Declaração foi uma resposta à comparação que o pré-candidato do PSB fez entre os governos de Lula e o de Bolsonaro

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 28/07/2022 às 15:22 | Atualizado em 28/07/2022 às 16:39
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Anderson Ferreira, pré-candidato a governador pelo PL - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Em reação às comparações feitas pelo pré-candidato a governador do PSB, Danilo Cabral, entre os governos do ex-presidente Lula (PT) e a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), Anderson Ferreira (PL) classificou o adversário como "desorientado", uma vez que considera a aliança entre PT e PSB em Pernambuco como "incoerente". "Lula nunca governou o Brasil em momentos de crise, mas ainda assim conseguiu afundar o país por meio da corrupção", disse. Anderson também pretende concorrer ao Palácio do Campo das Princesas este ano.

"Lula assumiu o País em um período de bonança e de crescimento da economia mundial. E esses resultados defendidos por Danilo foram obtidos a custo do desmantelamento do Estado e da corrupção, segundo apontam investigações realizadas à época e cujos desdobramentos são de amplo conhecimento", criticou o liberal.

Anderson disse, ainda, que no âmbito local foram Paulo Câmara (PSB) e o próprio Danilo os responsáveis por "afundar Pernambuco no desemprego, na violência e na falta de crescimento".

"E como sempre, vemos o PSB buscar culpados para tentar se eximir de suas responsabilidades. Já os vimos culpar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a quem o próprio Danilo ajudou a derrubar à época do impeachment, depois ao ex-presidente Temer (MDB) e, agora, é a vez do presidente Bolsonaro", cravou, em nota encaminhada à imprensa.

No texto, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes acusa o PSB de incompetência e diz estar certo de que o povo pernambucano não elegerá mais um governador da sigla em 2022.

"A grande diferença é que o presidente Bolsonaro, ao contrário de Lula, tem governado o Brasil em seu pior momento nos últimos 100 anos, e ainda assim estendeu a mão aos brasileiros, sem distinções. Essa incapacidade e incompetência do PSB não é de ninguém além deles mesmos. E podem ter a certeza de que nessas eleições eles terão que se explicar por tudo que fizeram a Pernambuco", declarou Anderson, que provoca: "Danilo deveria ‘dar um Google’ para descobrir quem é o pior governador da história de Pernambuco".

No fim do comunicado, o ex-gestor cita, ainda, os desentendimentos dos socialistas com a pré-candidata do Solidariedade no pleito, Marília Arraes. "O PSB perdeu a condição de liderar um projeto para unir a todos e é necessário que Pernambuco tenha condições de voltar a fazer prevalecer o protagonismo perdido ao longo dos últimos oito anos. E é isso que vamos buscar porque o que estamos vendo às vésperas das convenções é, mais uma vez, uma intriga entre a família Arraes. E reafirmo que qualquer solução vinda de Danilo ou Marília seria a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia. Pernambuco precisa de uma nova oportunidade", concluiu.

Comentários

Últimas notícias