Da Estadão Conteúdo e Agência Brasil
O ator e ex-secretário Especial da Cultura do governo Bolsonaro Mario Frias está internado em Brasília após sofrer um infarto agudo do miocárdio na noite desta segunda-feira (4) e passar por um cateterismo.
A informação foi divulgada em nota no final da manhã desta terça-feira (5) no perfil oficial de Mario Frias em rede social, com boletim médico do Hospital Santa Lúcia, na capital federal.
"Infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias", diz o texto publicado no Twitter oficial de Mario Frias, que também informa que ele está em unidade de terapia intensiva (UTI).
Ver essa foto no Instagram
O cateterismo é um exame feito para diagnosticar obstruções nos vasos sanguíneos que irrigam o coração, assim como outros problemas estruturais do órgão. Ele é feito introduzindo-se um fino catéter na artéria do paciente, o que permite a visualização da região cardíaca.
O ex-secretário Mario Frias é pré-candidato a deputado federal por São Paulo e deixou o cargo na Cultura, em março, para concorrer em outubro deste ano. O advogado Helio Ferraz de Oliveira, que era o número dois da gestão de Frias, assumiu o posto.
Mario Frias tinha passado por um cateterismo de emergência no dia 12 de maio de 2021, em Brasília. No dia 11 de dezembro de 2020, ele teve um princípio de infarto e também passou por cateterismo.