A pré-candidata a governadora de Pernambuco pelo Solidariedade, a deputada federal Marília Arraes, anunciou, nesta semana, ter recebido apoio de várias lideranças de outros partidos como PT e PSB.
Sabe-se que os diretórios estaduais das duas siglas já determinaram a instauração de um processo de expulsão para aqueles correligionários “infiéis” por declararem apoio a outros pré-candidaturas ao governo, que não seja a do deputado federal Danilo Cabral (PSB). Até o momento, eles já expulsaram 17 filiados (entre vereadores, prefeitos e lideranças partidárias).
Nesta sexta-feira (15), a parlamentar, que estava acompanhada do pré-candidato ao Senado, o deputado federal André de Paula (PSD), e o pré-candidato a vice-governador, o deputado federal Sebastião Oliveira, onde receberam apoio do presidente da Câmara Municipal de Moreno, o vereador Mozart Bruno (PSB).
“Temos percorrido Pernambuco, do Cais ao Sertão, apresentando propostas que são possíveis de concretização. O nosso discurso é sincero e transparente, e isso tem conquistado a confiança das pessoas. Mozart é um amigo e competente quadro político, e a sua chegada fortalece o nosso projeto”, destacou Sebastião.
“É uma honra fazer parte desse time que já começou a fazer história. O povo pernambucano voltará a ter orgulho do nosso estado. Estou fechado com Marília e Sebá, e com André e Waldemar, futuros senador e deputado federal. Rumo à vitória”, destacou Mozart Bruno.
Já na Zona da Mata Sul, o vice-prefeito de Gameleira, Paulo Rogério da Silva, conhecido como Paluca, eleito em 2020 pelo PT, também anunciou apoio à pré-candidatura da parlamentar.
“Eu acredito tanto no projeto encabeçado por Marília que não poderia de forma alguma deixar de estar ao seu lado. Fui eleito pelo PT, mas já pedi minha desfiliação. Marília vai ser eleita e será uma das melhores comandantes que este estado já teve”, declarou.