Candidato ao Senado de Raquel Lyra e Priscila Krause só será anunciado na convenção do PSDB e Cidadania

Ex-prefeita de Caruaru ainda negocia um nome para a vaga. Nos bastidores, comenta-se que o escolhido pode vir do Sertão
Renata Monteiro
Publicado em 25/07/2022 às 19:56
Priscila Krause foi oficializada pré-candidata a vice-governadora na chapa de Raquel Lyra Foto: Janaína Pepeu/Divulgação


Após apresentar a deputada estadual Priscila Krause (CID) como pré-candidata a vice-governadora na sua chapa, Raquel Lyra (PSDB) disse nesta segunda-feira (25) que só vai anunciar o nome escolhido para a disputa pelo Senado no próximo sábado (30), durante convenção da Federação PSDB e Cidadania em Pernambuco. Informações de bastidores indicam que o ex-senador Armando Monteiro (PSDB) iria às urnas este ano nesta posição, mas por questões pessoais ele teria declinado da decisão.

“A gente tem trabalhado tentando unir aqueles que têm o propósito de mudança de verdade e que querem fazer política do jeito certo, privilegiando a entrega de resultados e o cuidado com a população. Assim a gente conseguiu montar as nossas chapas de deputados estaduais e de deputados federais, com gente comprometida em fazer o bem. (...) Para o Senado, o melhor nome para Pernambuco vai ser apresentado no próximo sábado”, declarou Raquel, após coletiva de imprensa realizada na sede da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Bairro do Recife.

Sem Armando entre as suas opções para a disputa da Casa Alta, Raquel estaria conversando com aliados do Sertão para essa missão. As apostas mais altas no momento estariam girando em torno de Lucinha Mota (PSDB), pré-candidata a deputada estadual e mãe da menina Beatriz Mota, assassinada em uma escola de classe alta de Petrolina há sete anos; e Guilherme Coelho (PSDB), ex-deputado federal e postulante a uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Aqui a gente não está em um jogo de acomodação. Muito pelo contrário, estamos aqui entregando as nossas trajetórias, as nossas energias, as nossas capacidades de trabalho, desviando daquilo que poderia ser a nossa zona de conforto, para poder buscar, fazer mais por Pernambuco através da política. A convenção está marcada e lá nós vamos poder mostrar a chapa completa, mas o mais importante é que aqui nós não estamos preocupados com projeto individual. Aqui não tem ninguém que acordou um dia com vontade de ser alguma coisa e foi pra cima pra tentar fortalecer um projeto que fosse seu, nós estamos dentro de um projeto coletivo achando que podemos transformar o nosso Estado em um lugar melhor”, detalhou Raquel Lyra.

"Eis aqui um momento histórico. A gente apresenta uma pré-candidatura ao Governo do Estado e a vice femininas, duas mulheres que têm uma trajetória de vida emprestada ao serviço público. E é claro que montar uma chapa feminina traz um novo olhar para a política, para a forma de fazer política pública. É um divisor de águas no nosso Estado. Agora a gente vai ter mais cinco dias para apresentar a chapa completa e ela vai ser a chapa que melhor representar o sentimento de um projeto político para Pernambuco, que quer transformar a vida dos pernambucanos para melhor", completou a tucana

Entre as pré-candidaturas que melhor têm pontuado em pesquisas de intenção de voto no Estado, a de Raquel Lyra era a única que, até hoje, não havia apresentando nomes para a vice nem para o Senado. Por essa razão, alguns observadores políticos avaliavam que ela poderia desistir da disputa, mesmo após ela ter afirmado por diversas vezes que a sua postulação não tinha “marcha à ré”.

TAGS
raquel lyra eleições 2022 Serviço
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory