MARCHA PARA JESUS

BOLSONARO NO RECIFE: "Devemos fazer tudo que for possível ser feito pela nossa pátria", afirma presidente na Marcha para Jesus

Durante Marcha para Jesus, Bolsonaro também falou sobre o estado e país terem sido mal governados nas gestões passadas

Cássio Oliveira Mirella Araújo
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Mirella Araújo
Publicado em 06/08/2022 às 19:10 | Atualizado em 06/08/2022 às 19:28
Gabriel Ferreira / JC Imagem
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) participou da Marcha para Jesus, neste sábado (6), no Recife - FOTO: Gabriel Ferreira / JC Imagem
Leitura:

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), teve como grande ápice da passagem pelo Recife seus discursos na Marcha para Jesus, realizada neste sábado (6), em Boa Viagem, na Zona Sul. Após uma breve fala em cima de um trio elétrico, o presidente se dirigiu ao palco principal do evento, já no Pina. O local reuniu representantes de várias igrejas cristãs da capital e do interior do Estado.

Em seu discurso mais longo, Bolsonaro pontuou que o Brasil é a maior nação cristã do mundo e que é necessário fazer “tudo o que for possível ser feito pela nossa pátria”. “O que não for possível fazer, nós colocamos nas mãos de Deus”, afirmou.

“Nosso país passou por momentos difíceis e tenho certeza de que nessa data marcante de 2022, o desfecho será favorável àqueles que creem e acreditam em Deus. Não sou pregador, longe disso, sou apenas uma pessoa igualzinho a todos vocês aqui e todos nós queremos o bem da nossa nação”, declarou o presidente.

Bolsonaro também relembrou o início do seu governo, em 2019, afirmando que o Brasil está “cada vez mais verde e amarelo”, além de disparar alfinetadas contra as gestões anteriores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Algumas regiões do país predominavam o vermelho e isso está deixando de existir. Somos um só povo e uma só raça, um só país. Ninguém tem, o que nós temos, somos uma grande e riquíssima nação, fomos sim muito mal administrados no âmbito federal e estadual”, declarou.

Ao ignorar o apelo que vinha sendo feito em não transformar a Marcha para Jesus em um palanque político, Bolsonaro pediu aos presentes que decidissem com a razão, a escolha “daqueles que vão ditar os destinos de Pernambuco e do Brasil”.

No Estado, a chapa majoritária que representa o bolsonarismo é formada pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), o candidato a Senador, o ex-ministro Gilson Machado Neto (PL), e a advogada Izabel Urquiza (PL), como candidata a vice.

Eles recepcionaram a comitiva presidencial na Base Aérea do Recife, participando da tradicional motociata, que reuniu muitos apoiadores durante o percurso até a Avenida Mascarenhas de Morais.

 

Em seguida, também estiveram presentes em um almoço com líderes religiosos, que contou com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. De lá, todos foram prestigiar a Marcha para Jesus, na Avenida Boa Viagem, que estava com milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo em alusão à bandeira do Brasil.

“Escolham com convicção, não se omitam porque vocês bem sabem o que aconteceu pela ação de alguém que lá atrás lavou as mãos. O Brasil é um país cristão e maravilhoso”, finalizou Bolsonaro.

O presidente da República também voltou a convocar a população para que no dia 7 de setembro possam celebrar os 200 anos da Independência do Brasil e, segundo suas palavras, “os próximos 200 anos de liberdade”.

É a grande aposta de Bolsonaro para fazer volume nas ruas com seus seguidores, por todo Brasil, a menos de um mês da realização do primeiro turno das Eleições 2022.

Comentários

Últimas notícias