SABATINA RÁDIO JORNAL

'O Pernambuco que conhecemos como Leão do Norte foi transformado em um gatinho pela esquerda', diz Wellington Carneiro

O candidato a governador pelo PTB também reafirmou o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro e disse que, se eleito, vai realizar uma reforma administrativa no Estado

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 08/08/2022 às 16:58 | Atualizado em 08/08/2022 às 17:03
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Wellington Carneiro é candidato do PTB ao Governo de Pernambuco - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM
Leitura:

Apesar de o seu partido, o PTB, ter como candidato à presidência da República o ex-deputado federal Roberto Jefferson, Wellignton Carneiro afirmou, durante sabatina na Rádio Jornal nesta segunda-feira (8), que caminhará ao lado presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano.

"Nós somos a candidatura de Bolsonaro em Pernambuco, legitimamente falando. O próprio presidente de honra do nosso partido, Roberto Jefferson, a quem tenho todo o respeito, foi bem claro no posicionamento dele. Ele disse que quer estar lado a lado com o presidente. Nós temos vários candidatos de centro-esquerda e a tendência natural nos debates, nos embates, é que eles partam para cima do presidente. E nós tínhamos, até então, só o presidente Bolsonaro como candidato de direita. O presidente Roberto Jefferson vem nesse momento para somar ao discurso do presidente Bolsonaro como aliado de primeira linha", explicou Carneiro.

Na entrevista, o petebista também não poupou críticas à gestão socialista em Pernambuco, que acusou de não cumprir promessas e de se recusar a dialogar com o governo federal. "Pernambuco precisa de um governo que tire os projetos do papel e execute. Projetos têm muitos, só que a execução do governo do Estado tem sido pífia, a verdade é essa", disparou.

"O Pernambuco que nós conhecemos lá atrás, conhecido como Leão do Norte foi afugentado e transformado em um gatinho pela esquerda do Estado, pela Frente Popular", completou o candidato.

Ao falar das suas propostas de governo, Wellington Carneiro sugeriu a realização de uma reforma administrativa, o que possibilitaria a junção de secretarias como a de Educação e Cultura, por exemplo.

"Não há um condão de varinha mágica. Nós temos um Estado completamente inchado, a máquina completamente inchada. Precisamos iniciar, sim, uma reforma administrativa responsável. Vamos precisar reunir algumas secretarias, vamos precisar extinguir outras, mas tem que acabar com esse inchaço", observou o petebista.

Anderson Ferreira

Apesar de Wellington Carneiro se colocar como candidato do presidente em Per4nambuco, foi a Anderson Ferreira que o liberal declarou apoio há poucos meses. O postulante do PTB, contudo, afirmou não ter afinidade com o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

"A gente tem muitas divergências. Ele é um candidato que já foi provado. Administrou Jaboatão por quase seis anos. E basta você ir para as ruas de Jaboatão e ver a avaliação dele. Qual a satisfação do povo?", questionou.

Comentários

Últimas notícias