O candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), utilizou as redes sociais para criticar a desistência de dois adversários que iriam participar do debate da Rádio Cidade FM, de Caruaru, marcado para a próxima sexta-feira (12).
Segundo Danilo Cabral, tanto a candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade), quanto o candidato a governador Anderson Ferreira (PL), são considerados “fujões”, por não participarem do primeiro debate às vésperas do início da campanha eleitoral.
“Tenho falado do meu compromisso e disposição para debater Pernambuco. Esse é ou deveria ser um dever de todo candidato. Ao fugirem do bom debate, que é tão necessário para nosso estado, Marília e Anderson assumem seu despreparo ou arrogância. Seja de forma isolada ou a dois, num jogo de cartas marcadas. Quem não deve não teme!”, cravou Danilo Cabral.
Após a desistência dos dois postulantes, a rádio cancelou o programa e deverá anunciar uma nova data para a realização do debate neste 1º turno.
Além do deputado federal do PSB, também haviam confirmado a presença os candidatos ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), Raquel Lyra (PSDB) e João Arnaldo do (PSOL).
De acordo com as assessorias de comunicação de Anderson Ferreira e Marília Arraes, ambos alegaram incompatibilidade de agendas. O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira informou que terá uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. Já a deputada federal Marília Arraes, disse que tem uma agenda política no mesmo dia.