Eleições 2022

ÚLTIMA PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: veja números da pesquisa PoderData

Pesquisa realizada pelo PoderData mostra nova diferença de pontos percentuais entre Lula e Bolsonaro

Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 17/08/2022 às 16:44 | Atualizado em 17/08/2022 às 16:54
Cenário eleitoral continua polarizado entre Lula e Bolsonaro - RICARDO STUCKERT E ISAC NÓBREGA/PR

A pesquisa eleitoral do PoderData, realizada de 14 a 16 de agosto, mostra que o ex-presidente Lula continua liderando o cenário no primeiro turno, com 44% das intenções de votos.

O presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), está com 37% - uma diferença de sete pontos percentuais de vantagem para o líder petista. 

Essa é a primeira pesquisa feita após a desistência do deputado federal André Janones (Avante), que hoje apoia o líder petista,  e da retirada de candidatura do deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. Ele escolheu a senadora Soraya Thronicke para substituí-lo na corrida pelo Palácio do Planalto. 

Ainda segundo o PoderData, o candidato a presidente pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes, atingiu 6%, empatando tecnicamente, ao considerar a margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com a senadora Simone Tebet (MDB) que tem 4%. 

Logo em seguida, vem a candidata a presidente Sofia Manzano, do partido PCO, com 1%. Os demais candidatos, Roberto Jefferson (PTB), Felipe D’Ávilla (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles, Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros) e Soraya Thronicke (UB), não atingiram o percentual de 1% entre os entrevistados.

O PoderData entrevistou 3.500 pessoas em 331 municípios, nas 27 unidades da federação, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. O intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a numeração BR-02548/2022

Agregador de pesquisas JC 

 Presidente 1º turno no Nordeste

Presidente 2º turno no Nordeste

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS