Marília Arraes diz que vai criar o Fundo Estadual do Turismo para estimular potencial do setor em Pernambuco

A candidata a governadora afirma que o Governo do Estado não dialoga com trade turístico e nem investe no setor
Mirella Araújo
Publicado em 17/08/2022 às 18:37
Marília Arraes, André de Paula e trade turístico discutem ações para fortalecimento do setor Foto: Tiago Calazans


A candidata a governadora de Pernambuco e deputada federal, Marília Arraes (Solidariedade), se reuniu nesta quarta-feira (17), com mais de 40 representantes das entidades que formam o trade turístico de Pernambuco. 

Na ocasião, Marília Arraes destacou o balanço feito pelo Ministério do Turismo, mostrando que  Recife ficou na 10ª posição entre os destinos mais procurados do Brasil, atrás de Fortaleza, Maceió, Porto Seguro e Salvador. 

Ainda segundo a parlamentar, a posição do Estado teria relação direta com a falta de investimentos e de diálogo por parte do Governo de Pernambuco com com representantes do trade turístico – que contempla hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos e outros empreendimentos. 

"Acredito que o turismo é capaz de transformar nossa economia e gerar oportunidades. Precisamos colocar nosso estado em outro patamar no Brasil e diante de outros países do mundo. Eu me preocupo em arrumar nosso estado para a nossa população, mas também para que os turistas sejam bem recebidos", afirma Marília Arraes.

No encontro, a candidata a governadora Marília Arraes estava acompanhada do candidato ao Senado, o deputado federal André de Paula (PSD), da ex-secretaria de Turismo do Recife, Cacau de Paula, e dos candidatos a deputado estadual Lula Cabral, e a federal, Juliana Chaves. 

 

FUNDO ESTADUAL

Para Marília Arraes,  investir em Turismo passa pela revitalização das estradas, investimentos em saneamento e recuperação dos equipamentos públicos. Para possibilitar estas ações, a candidata a governadora apresentou a proposta que cria um Fundo Estadual do Turismo.

"Nossa gestão vai criar esse fundo com parte dos recursos vindo do ICMS arrecadado no segmento e de uma taxa de turismo, que será cobrada em alguns serviços", ressalta Marília.

"Os municípios beneficiados serão convidados a contribuir com parte do ISS arrecado com o segmento. Esse fundo servirá para financiar o apoio a eventos e a divulgação do turismo em Pernambuco", explicou. 

Para André de Paula, para fortalecer o setor em Pernambuco, Marília vai precisar de um Senador que tenha trânsito no Congresso Nacional. "O meu compromisso é com o desenvolvimento do nosso Estado e o turismo faz parte do fortalecimento da nossa economia."

A ex-secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, uma das organizadoras do evento, falou sobre a importância do diálogo com o setor. "O diálogo e a relação que Marília está construindo com o trade será fundamental para o seu futuro governo."

 

TAGS
Marília Arraes turismo pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory