A 17 dias do primeiro turno da eleição, Marília Arraes (Solidariedade) intensificou a agenda na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Sem André de Paula (PSD), a candidata ao Governo esteve ao lado da sua irmã Maria Arraes, candidata a deputada federal. Elas visitaram cinco municípios da mesorregião num único dia.
Nessa quinta-feira (16), os candidatos da coligação Pernambuco na Veia cumpriram agendas em Ribeirão, Palmares, Catende, Água Preta e Joaquim Nabuco. A Zona da Mata, em tempo, é a mesorregião com o terceiro maior eleitorado de Pernambuco, perdendo apenas para a Região Metropolitana do Recife e o Agreste.
Marília e e Maria foram acompanhados por lideranças locais e realizaram carretas pelas cidades. Em Ribeirão, elas foram acompanhadas pela deputada estadual Fabíola Cabral e o deputado estadual e candidato a reeleição, Wanderson Florêncio.
Em Palmares, elas estiveram com ex-vereadora da cidade, Milena Melo, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Enoelino Magalhães, além da prefeita de Jaqueira, Ridete Pelegrino. Já em Catende, Marília e Maria estiveram com Waldemar Oliveira, candidato a deputado federal, além do ex-prefeito Otacílio Cordeiro.
Na passagem por Água Preta, Marília Arraes participou de evento realizado pelo ex-prefeito Eduardo Coutinho. Lá, ela discursou sobre o atual momento da campanha: "O desespero não consegue destruir a esperança. A coragem vence o medo sempre. Para enfrentar quem acha que manda em Pernambuco, a gente precisa ter coragem".
À noite, realizou-se um ato político na cidade de Joaquim Nabuco ao lado dos ex-prefeitos Barreto e Neto Barreto, além do atual prefeito Charles Batista. Marília Arraes e sua comitiva participaram de atividade pelas ruas da cidade e discursaram, recordando Miguel Arraes.
"Barreto, fiquei muito feliz quando o seu grupo disse que iria nos apoiar por acreditar em um projeto que realmente vai mudar Pernambuco. Quando Arraes trabalhou por essa região, ele sabia das dificuldades do povo da Mata Sul e são essas mesmas dificuldades que queremos enfrentar", disse Marília.
Veja como está a corrida pelo Governo de Pernambuco (confira mais detalhes aqui), segundo o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer: