Violência

'Vai apanhar que nem homem', diz bolsonarista ao agredir jovem com paulada na cabeça em Angra dos Reis

Agressor vai responder em liberdade pelo crime. Estado de saúde da vítima é estável

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 24/09/2022 às 16:54 | Atualizado em 24/09/2022 às 17:12
Estefane de Oliveira Laudano levou vários pontos na cabeça após a agressão - Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a agressão a uma jovem de 19 anos em um bar de Angra dos Reis. Segundo testemunhas, Estefane de Oliveira Laudano sofreu um golpe na cabeça depois de, em uma conversa com amigos, fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme informações apuradas pelo jornal O Globo, um cliente do bar, ao ouvir os comentários contrários à gestão de Bolsonaro, saiu em defesa do candidato à reeleição e começou a discutir com o grupo. Logo em seguida, o homem foi expulso do estabelecimento pela proprietária, mas retornou com um pedaço de madeira e atacou os jovens, atingindo Estefane na cabeça.

"Estávamos conversando e eu vi o status de um amigo numa rede social, que dizia: 'Minha bandeira é verde e amarela'. Embaixo, menor, completava com um 'mas meu voto é 13', só que na hora eu não notei, então comentei com a minha irmã, brincando: 'Ué, gente, ele vota no Bolsonaro? Não tenho amigo bolsonarista não', contou Esther de Oliveira Laudano, de 24 anos, irmã da vítima, ao Globo.

"Nesse momento, esse homem, que eu nunca vi na vida, já se intrometeu dizendo que era Bolsonaro, perguntando qual era o problema. Respondi que nenhum, que ele estava no direito, mas que ninguém havia falado com ele", completou. A testemunha disse, ainda, que o homem continuou a ofender o grupo, até que ocorreu a expulsão.

"Ele me chamou de 'maria-homem' e disse que era 'gente que nem a gente que vota no Lula'. Depois, foi embora, mas não demorou para voltar com esse pedaço de madeira. Começou a berrar que, 'se eu era homem, então iria apanhar que nem homem'. Eu parei na frente dele e falei: 'Então bate'", explicou Esther.

Neste momento, então, Estefane teria entrado na discussão para afastar o agressor, mas ele revidou e ela foi atingida pelo pedaço de madeira. Ela foi levada para a Santa Casa de Angra dos Reis e depois transferida para o hospital Municipal da Japuíba, onde levou sete pontos na região do corte e permanece internada e estável.

Dois policiais militares acionados por Esther fizeram rondas na localidade e encontraram o agressor nas proximidades de onde tudo aconteceu. Ele foi contido por moradores da região.

O caso foi registrado pela 166ª DP, de Angra dos Reis e o homem foi autuado em flagrante por lesão corporal. Vilson de Almeida Silva, delegado titular da unidade, disse que o agressor, identificado como Robson Dekkers Alvino, de 52 anos, vai responder em liberdade pelo crime.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS