Eleições 2022

Na reta final do segundo turno, Rádio Jornal promove sabatinas com candidatos a vice-governador de Pernambuco

Os programas serão mediados pelo comunicador Wagner Gomes, com participação dos jornalistas Jamildo Melo e Igor Maciel

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 26/10/2022 às 11:36 | Atualizado em 26/10/2022 às 11:42
RICARDO LABASTIER/ACERVO JC IMAGEM
A primeira entrevista será com Sebastião Oliveira, às 10h35, e terá duração de 30 minutos. Priscila Krause será sabatinada logo em seguida, às 11h15, pelo mesmo tempo - FOTO: RICARDO LABASTIER/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Pela primeira vez no pleito deste ano, a Rádio Jornal vai promover, nesta quinta-feira (27), sabatinas com os candidatos a vice-governador de Pernambuco: Sebastião Oliveira (Avante), da chapa de Marília Arraes (Solidariedade), e Priscila Krause (Cidadania), aliada de Raquel Lyra (PSDB).

Os programas serão mediados pelo comunicador Wagner Gomes, com participação dos jornalistas Jamildo Melo e Igor Maciel. A primeira entrevista será com Sebastião Oliveira, às 10h35, e terá duração de 30 minutos. Priscila Krause será sabatinada logo em seguida, às 11h15, pelo mesmo tempo.

Os temas que serão abordados com os postulantes serão os mesmos que já vêm sendo tratados com as candidatas ao governo, como educação, saúde, infraestrutura, acesso à água, entre outros.

Quem são os candidatos a vice-governador de Pernambuco?

Natural do Recife, Sebastião Oliveira é deputado federal e tem como reduto eleitoral o município de Serra Talhada, no Sertão do Estado. Ele está no segundo mandato na Câmara dos Deputados e também já foi deputado estadual.

Sebá, como é chamado por aliados, também foi secretário de Transportes do governador Paulo Câmara (PSB), de quem era aliado até o início deste ano. Nas eleições deste ano, o seu irmão, Waldemar Oliveira (Avante), foi eleito deputado federal.

Também nascida no Recife, Priscila Krause é deputada estadual e já foi vereadora da capital pernambucana. Ela é filha do ex-governador Gustavo Krause.

Filiada ao antigo Democratas desde os 16 anos, Priscila deixou o partido no ano passado - após a fusão da sigla com o PSL, que acabou criando o União Brasil - e se filiou ao Cidadania. Sua atuação no Legislativo é marcada por uma oposição severa aos governos de centro-esquerda tanto do Estado quando do Recife.

Comentários

Últimas notícias