Divulgada neste sábado (1), a pesquisa eleitoral Ipec para o Governo de Pernambuco mostra um resultado inesperado na véspera do primeiro turno. Marília Arraes (SD) continua liderando com larga vantagem, mas agora Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB) estão empatados numericamente, disputando vaga no segundo turno.
De acordo com o levantamento, a ex-prefeita de Caruaru e o ex-prefeito de Petrolina estão empatados com 17% dos votos válidos. Isso representa uma desvantagem de 21 pontos percentuais com relação a Marília Arraes, líder na corrida pelo Governo de Pernambuco.
A pontuação de Raquel e Miguel, porém, coloca os ex-prefeitos com uma vantagem de cinco pontos percentuais, acima da margem de erro de dois pontos, com relação a Anderson Ferreira (PL) e Danilo Cabral (PSB). O ex-prefeito de Jaboatão e o deputado federal estão com 12% dos votos válidos cada, de acordo com a pesquisa Ipec.
Pastor Wellington (PTB), Jadilson Bombeiro (PMB) e João Arnaldo (PSOL) estão com 1% cada. Claudia Ribeiro (PSTU), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) não pontuaram.
Confira o resumo intenção de votos válidos para o Governo de Pernambuco:
- Marília Arraes (Solidariedade): 38%
- Raquel Lyra (PSDB): 17%
- Miguel Coelho (União Brasil): 17%
- Danilo Cabral (PSB): 12%
- Anderson Ferreira (PL): 12%
- Pastor Wellington (PTB): 1%
- Jadilson Bombeiro (PMB): 1%
- João Arnaldo (PSOL): 1%
- Claudia Ribeiro (PSTU): 0%
- Jones Manoel (PCB): 0%
- Ubiracy Olímpio (PCO): 0%
A pesquisa eleitoral Ipec ouviu 2 mil pessoas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em 74 municípios de Pernambuco. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.