Em meio a indefinição sobre qual será o posicionamento do PT no segundo turno das eleições em Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), candidata ao Governo de Pernambuco, dá seguimento à sua campanha e anuncia apoio de tendências internas e coletivos ligados à sigla petista.
A Articulação de Esquerda (AE) teria sido a primeira a divulgar uma resolução aprovada por seus membros anunciando o apoio à candidatura de Marília Arraes. O documento destaca o alinhamento da postulante do Solidariedade com a campanha do ex-presidente Lula (PT).
- PDT está apoiando Raquel Lyra ou Marília Arraes? Veja quem o PDT vai apoiar no segundo turno
- Marília Arraes terminou eleição em terceiro lugar no Recife. Resultado joga favoritismo para Raquel Lyra
- Marília Arraes não estava envolvida em ação de caminhões-pipa em PE
- 'O que resta a Marília (Arraes) é isso, trabalhar em uma polarização apelativa porque não tem nada para falar', dispara Priscila Krause
"Começamos o segundo turno com todo gás e muita disposição para mudar Pernambuco. Os apoios que estamos recebendo refletem a confiança no nosso projeto para mudar o Estado e vem muito mais por aí. Tenho certeza de que alinhada com o presidente Lula, vamos mudar a história do nosso povo", afirmou Marília Arraes.
A candidata a governadora também comemorou a chegada de seis prefeitos e um vice-prefeito para apoiar seu palanque. São eles: Douglas Duarte (PSD), de Angelim; Gilson Bento, de Brejinho (Republicanos); Patrick Moraes, de Itaquitinga; Gustavo Caribé (MDB), de Belém de São Francisco; Matheus Martins (PSD), de Terezinha e Zé Martins (PSB), de João Alfredo – este último acompanhado por seu vice, Adeildo Batista, conhecido como Cabôco de Véi de Dada (Avante).
Também de João Alfredo se somam à coligação Pernambuco na Veia, o presidente da Câmara Municipal, Walque Dutra e mais oito vereadores: Davi Santos, Keinho, Raimunda Enfermeira, Joana do Sindicato, Jozivan Guedes, Jairo de Socorro, Joanna Amélia e Júnior de Dezim. O vereador de Capoeiras, Edson Carneiro (PSB) e a direção do Partido da Mulher Brasileira (PMB), também declararam a adesão ao projeto encabeçado por Marília Arraes.