Com informações da Agência Brasil
O primeiro turno das Eleições de 2022 aconteceram no último domingo (2). Por todo o Brasil, eleitores reclamaram das longas filas e demora de horas para conseguir votar nos candidatos.
No dia 30 de outubro, eleitores terão que voltar às sessões eleitorais do país para decidir quem será o novo presidente. Seguem na disputa os candidatos Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Alguns estados também decidem o novo governador.
Vocês já tinham visto TANTA fila pra uma eleição? Eu nunca.
— William De Lucca (@delucca) October 2, 2022
Para evitar que o transtorno causado aos cidadãos se repita, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse nessa terça-feira (4), em Brasília, que serão tomadas medidas para diminuir as longas filas.
- ELEIÇÕES 2022: Não votei no primeiro turno, posso votar no segundo? Confira
Durante a abertura da primeira sessão do TSE após o primeiro turno, Moraes disse que os problemas que causaram as filas estão sendo equacionados com os tribunais regionais eleitorais (TREs).
"O comparecimento de todos os eleitores é muito importante para que nós possamos novamente demonstrar a maturidade da democracia brasileira e completar esse ciclo eleitoral das eleições gerais de 2022", concluiu.