Os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) voltam a se encontrar no primeio debate deste segundo turno. O embate de propostas entre os presidenciáveis será realziada pela emissora Bandeirantes (Band), em parceria com a TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo
O primeiro debate presidencial do segundo turno está marcado para acontecer no dia 16 de outubro.
No primeiro turno, o debate deu o tom do que o eleitor pôde ver durante toda a campanha. Agora, com apenas dois candidatos no palco haverá bem mais confrontos e discussões claras e diretas sobre as propostas para os próximos quatro anos no Brasil.
Nesta terça-feira (11), os representantes de campanha e a direção da Band voltam a se reunir para sortear a posição dos candidatos no palco, a ordem das perguntas em casa bloco e os últimos detalhes da produção.
Lula e Bolsonaro participaram dos debates promovidos pela Band e pela Rede Globo no primeiro turno. Lula não compareceu ao debate do SBT; Bolsonaro esteve presente.
PESQUISA IPEC SEGUNDO TURNO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa ao Palácio do Planalto com 51% das intenções de voto, ante 42% do presidente Jair Bolsonaro (PL), indica nova pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (10).
De acordo com o levantamento, 5% dos entrevistados dizem que pretender votar em branco ou anular, e 2% não sabem ou não responderam.
Votos válidos
Em votos válidos, Lula aparece com 55%, ante 45% de Bolsonaro.
O petista agora tem uma vantagem de nove pontos porcentuais ante o chefe do Executivo entre os votos totais, num indicativo de cenário de estabilidade.
Lula manteve os mesmos 51% da amostra anterior, do dia 5 de outubro, enquanto o candidato à reeleição oscilou negativamente um ponto.