Em sua mais nova peça do guia eleitoral, desta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) que concorre à reeeleição, voltou a dar evidência à pauta de costumes, lançando sobre Lula (PT), seu adversário, a questão da defesa do aborto e de "desestruturação" de famílias. O presidente chorou e pediu desculpas por suas falas ofensivas.
"Eu sei o valor de um pai e de uma mãe. E eu pedi a Deus que ela não ficasse órfã de seu pai. Se eu iria conseguir a eleição ou não, não interessava. Eu não queria ver ela sofrer", relatou o presidente sobre o episódio do atentado que sofreu nas eleições de 2018, sendo acompanhado, num ângulo fechado da câmera em seu rosto, enquanto chorava.
Veja aqui o guia de Jair Bolsonaro:
Antes de exibir imagens emocionado e com sua família, o presidente atacou Lula, apresentando no guia trechos de falas do petista em que, no conjunto, evidenciavam suposto apoio à ampliação do aborto e ataque a formação tradicional de famílias.
PESQUISA DATAFOLHA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 44%.
Nos votos válidos, o levantamento apontou que Lula tem 53%, e Bolsonaro, 47%.
No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%); Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%)