A pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (27), registrou estabilidade em relação a rejeição do eleitor ao candidato Jair Bolsonaro (PL) e redução da rejeição à Lula (PT), dentro da margem de erro.
O levantamento, contratado pelo grupo Globo e pela Folha de S.Paulo, mostra que metade do eleitorado brasileiro (50%) não votaria no presidente Bolsonaro de jeito nenhum. Os que dizem não votar em Lula somam 45%.
Comparados aos resultados da pesquisa Datafolha anterior, de 19 de outubro, Bolsonaro se mantém igual. A rejeição de Lula caiu um ponto percentual, dentro da margem de erro.
CERTEZA EM RELAÇÃO AOS VOTOS
Os que dizem que estão certos em relação ao voto em Bolsonaro são 42% (eram 43% na pesquisa anterior). Os que votarão em Lula com certeza são 47% (mesmo percentual da pesquisa anterior).
O Datafolha entrevistou 4.580 pessoas, em 252 municípios, entre os dias 25 e 27 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04208/2022.