O ex-vereador da cidade de Jandira, na Região Metropolitana de São Paulo, Zezinho do PT, foi assassinado com tiros à queima-roupa na tarde desta sexta-feira (28), na rua onde morava, informou o portal G1- São Paulo.
Testemunhas afirmaram que um carro se aproximou do vereador e um dos ocupantes do veículo atirou à queima-roupa. A polícia ainda não sabe qual a motivação do crime.
Zezinho era conhecido por ser um vereador atuante na cidade. Costumava denunciar suspeitas de corrupção nas administrações municipais.
Crime pode ter motivação política
A polícia não descarta nenhuma hipótese. A suspeita inicial é de vingança política. Zezinho havia feito denúncias recentes de um suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Jandira.
Zezinho era apoiador e cabo eleitoral de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo e Lula (PT). Nas últimas semanas ele vinha fazendo campanha para os dois na região.
O nome de Zezinho do PT, de 51 anos, era Reginaldo Camilo dos Santos. Ele foi vereador da cidade de Jandira por três mandatos, até 2016. Neste ano concorreu para deputado federal na cidade, mas não foi eleito.