O jornalista Luan Araújo foi perseguido, ontem (29) à tarde, pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que após discussão política, correu atrás do rapaz com uma arma de fogo em punho pelas ruas do bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo. O segurança da parlamentar foi preso pela Polícia Civil.
O profissional da imprensa, de 32 anos, é de São Paulo, e cursou jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, entre os anos de 2009 e 2012. Amante de esportes, nos seus dez anos de profissão, Luan optou por seguir atuando no jornalismo esportivo.
Corintiano e membro da Gaviões da Fiel - principal torcida organizada do Corinthians -, Luan Araújo trabalhou como assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo de dezembro de 2018 a Junho de 2021.
Atualmente, o jornalista trabalha na agência de comunicação Weber Shandwick, voltada para área cultural; além de também atuar no site de notícias esportivas The Playoffs - com enfoque nos esportes norte-americanos (NBA, beisebol e futebol americano).
- Segurança de Carla Zambelli é preso pela Polícia Civil após atirar em perseguição a jornalista
- CARLA ZAMBELLI terá mandato cassado? Alexandre de Moraes manda analisar possível crime eleitoral da deputada federal
- CARLA ZAMBELLI vai ser presa? Grupo de advogados pedirá prisão da deputada. Entenda
- Carla Zambelli, deputada bolsonarista, saca e aponta arma para homem em São Paulo; veja vídeo
POLITICAMENTE
Em suas redes sociais, Luan Araújo costuma ser atuante politicamente, defendendo pautas e políticos de esquerda - em 2018 apoiou Fernando Haddad na disputa presidencial e, neste ano, é apoiador do ex-presidente Lula. Além disso, o jornalista também é engajado nas pautas contra o racismo e causas sociais.
Em 2020, na eleição para prefeito de São Paulo, o jornalista expressou seu voto em Guilherme Boulos e sua vice Luiza Erundina (ambos do PSOL). Neste ano, na disputa pelo governo, Luan faz campanha a favor de Haddad, que disputa contra o candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos).