2023

Joel da Harpa quer levar o partido de Bolsonaro para a base de Raquel Lyra em Pernambuco

O deputado estadual Joel da Harpa é líder do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e falou sobre os planos para a Alepe com uma nova governadora eleita

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 31/10/2022 às 10:17 | Atualizado em 31/10/2022 às 12:08
Joel da Harpa (PL), deputado estadual - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

O deputado estadual Joel da Harpa, líder do PL na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), afirmou no último domingo (30) que a vitória de Raquel Lyra (PSDB) no Estado é a representação da mudança que os pernambucanos desejam para o governo. O parlamentar, que é um dos principais apoiadores locais do presidente Jair Bolsonaro (PL), também classificou como acertada a decisão da tucana de não declarar voto a nenhum candidato à presidência no segundo turno.

"O povo de Pernambuco sonhou tanto com uma mudança e realmente Raquel representou essa mudança, sobretudo no segundo turno. Eu acho que a posição de neutralidade que ela adotou acabou aceitando no palanque dela apoiadores de Bolsonaro, de Lula, e ela conseguiu, de fato, unir Pernambuco. Não tenho dúvida que Raquel terá facilidade de governar no seu início e eu, como deputado eleito, estou disposto a ajudá-la na Assembleia Legislativa, a conversar com os demais parlamentares, e como líder do PL na Casa, a unir forças para que a gente tenha um grande governo", pontuou o parlamentar.

Após a derrota do presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, no primeiro turno, o partido não subiu oficialmente ao palanque de nenhuma candidata ao governo na segunda fase do pleito. Alguns representantes da legenda, contudo, decidiram marchar ao lado de Raquel.

Agora, Joel da Harpa diz acreditar que o partido pode estar na base da ex-prefeita de Caruaru "para ajudá-la a governar". "Nós estamos conversando com o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, e com o nosso líder, André Ferreira, eles que sempre estiveram muito preocupados com a mudança que Pernambuco precisa enfrentar e não tenho dúvidas que essa construção se dará agora nos próximos dias. Eu não tenho dúvidas que o processo será de muita conversa, diálogo, e o que a gente espera é que tenhamos o PL na base do governo Raquel para ajudá-la a governar", completou.

Na eleição deste ano, o PL divide com o União Brasil o posto de terceiro partido com mais deputados na Alepe: cinco. Foram eleitos para a próxima legislatura o próprio Joel da Harpa, o Coronel Alberto Feitosa, Renato Antunes, Abimael Santos e Nino de Enoque.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS