Transição do Governo

Geraldo Alckmin diz que transição do governo será feito de forma "republicana e democrática"

O ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) disse ter sido autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro a iniciar o processo de transição do governo

Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 01/11/2022 às 19:34
Lula e Alckmin tomam posse no 1º de janeiro de 2023, na Esplanada dos Ministérios - RICARDO STUCKERT

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) confirmou, nesta terça-feira (1º), a convocação feita pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para coordenar a equipe de transição do governo. Segundo o ex-governador de São Paulo, o trabalho da comissão "será norteado pelos princípios do interesse público". 

"Agradeço a confiança do presidente Lula na missão de coordenar a transição de governo. O trabalho da nossa equipe será norteado pelos princípios de interesse público, colaboração, transparência, planejamento, agilidade e continuidade dos serviços", disse Alckmin. 

A equipe de transição do novo governo deverá contar com 50 cargos em comissão, com indicações feitas por Lula. Eles vão trabalhar nesse período,  no prédio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, segundo informações do G1

"Nosso objetivo será fornecer ao presidente Lula, de forma republicana e democrática, todas as informações necessárias para que seu mandato, que começa em 1° de janeiro, seja bem-sucedido no atendimento das prioridades da população", completou o vice-presidente eleito. 

 

Lula também usou as redes sociais para falar da escolha de Alckmin como coordenador. "Tenho certeza que teremos um excelente trabalho nesta transição, coordenado por Geraldo Alckmin. Construiremos um governo para todos os brasileiros", disse.

Após o primeiro pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta terça-feira, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também fez um pronunciamento afirmando que foi autorizado pelo chefe do Executivo a iniciar o período de transição. A primeira reunião deverá ocorrer nesta quinta-feira (3)

“O presidente Jair Messias Bolsonaro me autorizou, quando for provocado, com base na lei, dar início ao processo de transição", anunciou Ciro Nogueira. Nesse período de transição há uma troca de informações entre o governo atual e o que assumirá no próximo ano.

 

 

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS