A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) tentou se infiltrar no evento Lide Brazil Conference, que ocorre nesta segunda e na terça (15) no New York Harvard Club, no centro de Manhattan.
Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a parlamentar tentou conseguir um ingresso para participar do encontro, que reúne seis ministros do Supremo Tribunal Federal (PT), mas viu seus planos serem frustrados.
"Não consegui, infelizmente. Eu iria hoje", disse Zambelli à coluna. Ela teria acionado lideranças políticas que têm relação com bancos e corretoras para tentar conseguir um convite a conferência, promovida pelo grupo da família do ex-governador de São Paulo João Doria.
Ainda segundo a coluna da Folha de S. Paulo, Carla Zambelli tinha como objetivo fazer questionamentos direcionados a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, inclusive com vaias.
Desde que chegaram ao Estados Unidos, foram registrados episódios de perseguição por parte dos bolsonaristas aos ministros do STF. No domingo (13), um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a tarde em frente ao hotel em que os magistrados estão hospedados, proferindo vários xingamentos.
Uma mulher chegou a hostilizar o ministro Luís Roberto Barroso enquanto filmava o seu rosto, durante uma passeio na Time Square. Também participam do Lide os ministros Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.