O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o aliado e ex-ministro Gilson Machado Neto para o cargo de diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
A nomeação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 18 e ocorre A menos de dois meses do fim do mandato de Bolsonaro.
- JAIR BOLSONARO dá entrada no Hospital das FORÇAS ARMADAS; veja o estado de saúde do presidente
- GOVERNO LULA: TCU entrega "radiografia" do governo Bolsonaro, com 29 áreas de risco e problemas no Auxílio Brasil. Veja detalhes
- CADÊ BOLSONARO? BOLSONARO VOLTA AO TWITTER: presidente reaparece após oito dias sem postagens. Veja o que ele disse
Gilson Machado é filiado ao PL, mesmo partido de Bolsonaro, e deixou o Ministério de Turismo em março deste ano para disputar uma vaga de senador por Pernambuco.
Ele não conseguiu se eleger senador. A vaga ficou com Teresa Leitão (PT).
Governo Federal
Com a decisão de Bolsonaro, agora Machado volta a ter cargo no governo federal, com mandato de quatro anos à frente da Embratur
O presidente Bolsonaro também nomeou Silvio Santos do Nascimento, que era até então o presidente da Embratur, para o cargo de diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da agência.
Ele terá mandato de quatro anos no novo cargo, que assume no lugar de Karisa Vilas Boas Nogueira, exonerada nesta sexta.