Hospital

LULA foi hospitalizado no Sírio-Libanês; veja o motivo e o estado de saúde do presidente eleito

Lula foi acompanhado por equipes médicas coordenadas pelo Dr. Roberto Kalil Filho e outros doutores

Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 21/11/2022 às 9:01 | Atualizado em 24/11/2022 às 9:57
Lula já foi presidente entre 2003 e 2011 e em 2022 foi eleito para presidência do Brasil - REPRODUÇÃO

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (21), a comunicação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o presidente eleito deu entrada no domingo (20), no Hospital Sírio-Libanês.

De acordo com o comunicado, Lula foi internado para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. "O procedimento mostrou ausência de neoplasia", diz a nota.

Lula

Lula teve alta nesta segunda-feira (21), às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski, que assinam o comunicado.

O ex-presidente Lula já havia se queixado da rouquidão durante a campanha e chegou a afirmar que deveria poupar a voz.

Em setembro, por exemplo, Lula citou sua intenção de fazer oito comícios até o dia 2 de outubro, quando houve o primeiro turno, mas a coordenação de campanha trabalhava até segunda-feira com uma quantidade menor de atos.

"Eu nem deveria falar, vocês percebem que estou rouco. Eu ainda tenho oito comícios pela frente, tenho várias entrevistas e dois debates — disse Lula, na abertura de sua fala em encontro com o setor de turismo, em São Paulo, em setembro passado.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS