Preço da gasolina

GASOLINA BARATA: deputado propõe que GOVERNO LULA crie aplicativo que mostre onde vende combustível barato; entenda

O aplicativo se chamaria "Waze Preço Brasil" e possibilitaria prêmios em dinheiro ou visita ao Planalto.

Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 02/04/2023 às 8:07
Proposta de deputado é criar um aplicativo para monitorar preço dos combustíveis com recompensa para o consumidor. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Uma proposta do deputado Julio Lopes (PP) quer propor ao governo federal que seja criado um aplicativo que monitore os preços dos combustíveis e indique ao consumidor qual o local está mais barato.

O aplicativo, de acordo com a proposta, seria uma espécie de 'Waze', aplicativo de navegação bastante utilizado pelos motoristas atualmente. As informações são do Metrópoles. 

A proposta foi enviada ao chefe da equipe econômica do governo federal e o aplicativo se chamaria "Waze Preço Brasil".

O app de mapas irá mostrar ao usuário opções de rotas, para que ele decida. - Divulgação

Na proposta, o deputado explica que o sistema funcionaria em tempo real para que o consumidor pudesse escolher qual posto teria o combustível mais barato naquele momento:

“Trata-se da instituição de um sistema que permita, em tempo real, que o consumidor saiba qual é o menor preço do combustível por região. A sugestão é que este sistema seja estruturado por meio de aplicativo móvel, similar ao ‘Waze’, de forma que o cidadão consiga ter na palma de sua mão uma base de dados online e instantânea que aponte as referidas informações, e, também, que possa contribuir com a atualização dessas informações por meio do envio de sua Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)”, diz trecho da proposta.

Leia Também

Premiação para o consumidor

O deputado também destaca que o consumidor deveria ser recompensado pelo uso da plataforma, sendo instituído pela Receita Federal, bastando enviar a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Os prêmios poderiam ser feitos em dinheiro ou um "dia no Palácio do Planalto":

"Ainda, como forma de incentivar e recompensar àquele cidadão que irá auxiliar na atualização da plataforma, sugiro premiação similar às premiações existentes nas Receitas Estaduais, similar ao Nota Legal. O prêmio deverá ser instituído pela Receita Federal Brasileira de forma a tornar atrativo que todocidadão contribua enviando sua NF-e para poder concorrer a prêmios, como, por exemplo, passar um dia no Palácio do Planalto e dinheiro".

Veja 5 dicas de como economizar gasolina

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS