Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, foi aplaudido no Senado na última quinta-feira (27) após rejeitar réplica de um "feto" de plástico.
Durante uma audiência pública sobre o aborto no Brasil, o senador Eduardo Girão (Novo) tentou entregar uma réplica de feto para o ministro.
Silvio Almeida se recusa a receber réplica de feto no Senado e é aplaudido
O senador disse que iria "materializar" a discursão sobre o aborto com a entrega de uma "criança com 11 semanas de gestação".
“Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E eu sei muito bem o que significa isso. Isso para mim é uma performance que eu repudio profundamente. Isso, para mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país.”
O ministro foi aplaudido após a fala. Veja o momento:
Eduardo Girão em seguida se desculpou com o ministro.
“Lhe peço desculpas. Isso não é brincadeira, isso é seriedade. Eu só quero fazer um contraponto muito respeitoso ao ministro, dizendo que não foi brincadeira, isso é algo seríssimo. Eu deixei na mesa desta comissão, entreguei a ministros do Supremo, entreguei a alguns outros ministros que receberam e eu respeito que o senhor não quis receber”, disse.