PL 2630

PL DAS FAKE NEWS: LIRA afirma que Câmara vai agir CONTRA as BIG TECHS; saiba o que ele disse

Apesar de não ter sido votado, a Câmara dos Deputados deverá tomar medidas cabíveis contra as big techs sobre o PL 2630.

Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 03/05/2023 às 15:52
Arthur Lira (PP-AL) - MARINA RAMOS / CÂMARA DOS DEPUTADOS

Nesta quarta-feira (03), durante entrevista à GloboNews, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) afirmou que a Câmara tomará medidas cabíveis contra as empresas de tecnologia, as chamadas 'big techs' após os ataques contra o PL das fake news (PL 2630).

O PL entrou na lista para votação ontem (02) na Câmara mas, por pedido do relator do Projeto, o deputado Orlando Silva (PCdoB), Lira retirou a votação da pauta do dia, que ainda está sem data para acontecer.

“Houve muita pressão. Estamos colecionando relatos. Ameaças físicas, por meio das redes sociais. Independentemente do que cada deputado pense, as big techs ultrapassaram todos os limites da prudência”, disse Lira.

A pesquisa foi realizada pouco antes de a Câmara aprovar, após muitas discussões, o regime de urgência para a votação do projeto de lei das fake news - ZECA RIBEIRO / CÂMARA DOS DEPUTADOS

Leia Também

Durante a sessão na Câmara ontem, Lira afirmou que estaria "sendo justo com o País, não com radicalismos”, se referindo ao PL 2630.

Para Lira, o que as empresas de tecnologia fizeram foi impedir que o Legislativo funcione no país:

“Você defender seu pleito, tranquilo, mas usar seus meios para cercear que outra parte se mobilize, isso não”.

Às 18h, a mensagem já havia sido modificada para "O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil". - Reprodução / Google

Leia Também

Resumo do PL das Fake News - Câmara dos Deputados

VEJA COMO FOI A SESSÃO DA VOTAÇÃO DO PL 2630

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS