O governo federal quer incluir o piso salarial da enfermagem na previsão orçamentária. A proposta da inclusão deve estar no relatório do texto com a nova regra fiscal encaminhado ao Congresso Nacional.
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, fez a afirmação a jornalistas nesta terça-feira (9), durante visita ao Senado.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM DEVE SER INCLUÍDO NO ORÇAMENTO DO GOVERNO
O arcabouço fiscal do governo federal havia excluído o piso salarial da enfermagem dos limites do orçamento, o que significava que não havia um teto máximo de gastos de recursos para usar com o reajuste.
Porém, o governo pôs na proposta do arcabouço alguns itens que tinham ficado de fora, como o piso salarial da enfermagem.
De acordo com Tebet, a decisão de incluir novos itens, como aportes para estatais e recursos destinados a acordos com precatório, além do piso da enfermagem, teve divergência dentro do Ministério.
TEBET QUER INCLUSÃO DO PISO DA ENFERMAGEM
A ministra do Planejamento afirmou que o governo federal deve acatar a inclusão do piso da enfermagem dentro da previsão orçamentária.
"Nós estamos trabalhando em conjunto, e aquilo que for decisçao do Congresso, desde que preserve a espinha dorsal, eu acredito que vai ser acatado pelo governo", declarou.