O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) na noite desta terça-feira (16).
A Corte indeferiu o registro de candidatura do ex-procurador quando ele se candidatou ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022.
POLÍTICOS REAGEM À DECISÃO DO TSE
Políticos brasileiros reagiram nas redes sociais sobre a cassação do ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos).
O ministro da Justiça, Flávio Dino, publicou uma mensagem bíblica para lembrar o caso: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!”, disse Dino em publicação.
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, também se pronunciou. "Agora Deltan Dallagnol tem um power point pra chamar de seu!", disse:
O ex-deputado federal Eduardo Cunha, que ficou conhecido na internet pela frase "Tchau, querida", quando a ex-presidente Dilma Rousseff sofreu impeachment, publicou a mesma frase na noite desta terça (16) após a notícia da cassação de Deltan Dallagnol:
"Referida manobra impediu que os 15 procedimentos administrativos em trâmite no CNMP em seu desfavor viessem a gerar processos administrativos disciplinares, que poderiam ensejar pena de aposentadoria compulsória ou perda do cargo", disse o relator em decisão, o ministro Benedito Gonçalves.
"O pedido de exoneração teve o propósito claro e específico de burlar a incidência da inelegibilidade", finalizou.