Nesta sexta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, em Hiroshima.
Durante o encontro, Albanese convidou Lula para assistir à Copa do Mundo de futebol feminino na Austrália em julho. Os dois líderes também discutiram questões ambientais, relações trabalhistas - especificamente a situação dos trabalhadores de aplicativos - e a necessidade de ampliar as relações comerciais entre os dois países.
Lula compartilhou sobre a reunião nas redes sociais, destacando que os dois países não haviam se encontrado desde 2018 e expressou seu compromisso em aproximar cada vez mais as relações bilaterais.
O QUE FAZ LULA NO JAPÃO? Veja a agenda;
A participação do presidente brasileiro na Cúpula do G7 começa oficialmente no sábado (20) com duas sessões de debate. Uma delas será focada na cooperação entre os países para evitar crises, com ênfase na segurança alimentar.
Durante todo o dia, Lula fará reuniões privadas com pelo menos seis autoridades. No domingo (21), Lula participará da última sessão da Cúpula do G7 e se encontrará em particular com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e com os primeiros-ministros da Índia e do Vietnã.
No final da tarde de domingo, ele se reunirá com empresários japoneses. Na segunda-feira (22), o presidente concederá entrevistas antes de retornar ao Brasil.
Por Agência Brasil