ROBERTO JEFFERSON

O que aconteceu com ROBERTO JEFFERSON? Ex-deputado teve traumatismo craniano? Confira

Ex-deputado Roberto Jefferson foi enviado ao hospital penitenciário após uma queda e tem passado por 'apatia, insônia, distúrbio depressivo e inapetência'; entenda

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 04/06/2023 às 10:52
Roberto Jefferson estava preso desde o final de outubro de 2022. - EDUARDO MATYSIAK

Preso desde outubro do ano passado, o ex-deputado Roberto Jefferson teve documentos sobre a sua saúde enviados para o ministro Alexandre de Moraes, do STF, neste final de semana. O objetivo é esclarecer o real estado de saúde do político.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) informou neste sábado (3), que já enviou toda documentação:

"A Seap informa que, em cumprimento a decisão judicial, enviou todas as informações sobre o estado de saúde do custodiado ao excelentíssimo ministro do Supremo Tribunal Federal, incluindo laudos médicos e boletins de atendimento médico".

O que aconteceu com Roberto Jefferson?


Roberto Jefferson atacou policiais neste domingo, veja boato sobre policial grávida - Valter Campanato/Agência Brasil

A solicitação foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes depois que Jefferson pediu transferência de Bangu 8, onde está preso, para um hospital particular.

A assessoria de Jefferson alega que ele precisa de tratamento por conta da gravidade de seu estado de saúde. Eles informam que o ex-deputado não consegue comer nem se hidratar e já emagreceu 15 kg.

Segundo o laudo médico enviado, Jefferson tem quadro depressivo, não tem se alimentado e perdeu 16,5 kg em sete meses.

Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando atirou cerca de 50 vezes e arremessou três granadas contra quatro policiais federais que foram cumprir um mandado de prisão expedido por Moraes.

Roberto Jefferson teve traumatismo craniano?


Roberto Jefferson foi preso - Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil

Neste sábado (3), O Globo publicou que Roberto Jefferson teria ainda um possível traumatismo craniano, após sofrer uma queda em sua cela, e precisaria de exames para atestar o problema.

A orientação é que ele passe por avaliação tomográfica do crânio, devido a possível traumatismo craniano.

Ainda segundo o laudo médico, o ex-deputado foi encaminhado ao hospital penitenciário na última terça-feira "em decorrência de queda importante do estado geral", e informou "apatia, insônia, distúrbio depressivo e inapetência (falta de apetite) e dificuldade de ingestão alimentar".

No mesmo dia, foi atendido e encaminhado para consulta psiquiátrica no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, também no Complexo de Gericinó, onde foi constatado quadro de depressão.

Ainda de acordo com o laudo, Jefferson relatou “ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade” e tinha “estado geral ruim”, com hematoma em razão da queda, além de outros exames médicos.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS