O programa de entrevistas, Roda Viva, recebeu o comediante, roteirista e escritor Carlos Alberto de Nóbrega, na última segunda-feira (3).
Durante o programa, Carlos Alberto revelou que já convidou o presidente Lula (PT) para seu Podcast e que quer que o presidente explique como conseguiu ser eleito sem possuir um diploma.
A FALA DE CARLOS ALBERTO
Na entrevista, o jornalista Fabricio Pellegrino perguntou para Carlos Alberto qual seria o seu convidado dos sonhos, para o seu Podcast. O comediante respondeu que já convidou o presidente Lula, mas reforçou que não é petista e que não mistura o seu trabalho com seus ideais políticos.
Carlos Alberto, disse que gostaria de perguntar ao presidente como ele conseguiu ser eleito, mesmo sem diploma.
"Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil… ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito”, afirmou o comediante.
O colunista da Uol, Josias de Souza, acredita que a fala do comediante é preconceituosa. Afinal, a falta de diploma não desqualifica o atual presidente, pois, segundo Josias, Lula enfrentou diversas mazelas ao longo de sua vida, comuns a milhares de brasileiros.
"Lula tem representatividade que o qualifica para ser presidente e se portou muito adequadamente. A população brasileira tem liberdade, e assim funciona a democracia, em votar em quem bem entender", afirmou o colunista.
CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA E BOLSONARO
Em 2019, após as eleições, Carlos Alberto elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suas redes sociais, Carlos Alberto reforçou que Bolsonaro era a solução.
“Eu não sei mais o que agradecer a Deus de tudo o que ele está me dando, porque Deus é testemunha do quanto eu gosto desse homem. É a nossa esperança! Esse homem vai tirar a gente do buraco", comemorou Carlos Alberto.
Durante a entrevista do Roda Viva, Carlos Alberto também elogiou o ex-presidente e disse já ter recebido elogios de Bolsonaro, por seu trabalho no Podcast.