A vereadora Maryanne Mattos (PL-SC) apresentou na última terça-feira (11) um projeto de lei na Câmara municipal para a criação do "Dia do Batman" em Florianópolis.
A parlamentar alegou que o herói "ganhou muita popularidade como um personagem que reflete a justiça e se destaca na segurança pública", por isso deveria ganhar um dia em sua homenagem.
"Salienta-se que o Batman não tem superpoderes e, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo a corpo", escreveu a vereadora na proposta.
Caso o projeto seja aprovado, o Dia do Batman será comemorado no dia 17 de setembro.
A vereadora explicou que o data não seria um feriado, nem teria ponto facultativo.
"Menciona-se que os índices de criminalidade, a sensação de insegurança, a impunidade, a dificuldade de acesso ao judiciário são alguns dos problemas nas áreas da justiça e de segurança pública que vêm caracterizando a realidade brasileira e que necessitam de um olhar firme do poder público", diz a proposta.
Nas redes sociais, Maryanne publicou um vídeo explicando que "a intenção do projeto é justamente valorizar cidadãos, que de forma voluntária, vestem a fantasia e correm a cidade com projetos muitos legais, com crianças as carentes, ações no hospital infantil, entre diversas outras atividades muito bonitas. Parabéns a todos heróis anônimos do brasil".