Bastidores apontam que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), convidou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para assumir a Secretaria de Saneamento do município.
A pasta em questão inicialmente era dirigida por uma indicação do Republicanos, Tomé Franca, atualmente ela é comandada por George Scavuzzi.
Se a especulação for verdadeira e Moraes aceitar o convite, a cadeira do deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deve ser assumida por Davi Muniz.
Além disso, a ação de João Campos pode demostrar um aceno dentro do próprio partido.
DIOGO MORAES NA ALEPE
O parlamentar recebeu 43.117 votos no pleito de 2022, mas não foi eleito, pois Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que Lula Cabral, estava elegível.
Entretanto, em maio de 2023 o deputado Rodrigo Novaes (PSB) foi eleito conselheiro do Tribuna de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e Diogo Moraes assumiu a cadeira na Casa Joaquim Nabuco.
DAVI MUNIZ PODE ASSUMIR O MANDATO NA ALEPE
Davi Muniz (PSB) é vereador do Recife e recente mente o parlamentar teve uma ação judicial julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A causa era contra o deputado Jarbas Filho que foi eleito pelo PSB e saiu da legenda para se filiar ao MDB, e Muniz é o primeiro suplente de deputado estadual pela legenda.
O TRE considerou improcedente o pedido de cassação do mandato de Jarbas Filho. Ficou comprovado que em julho de 2023, o político conseguiu a carta de anuência do PSB e entrou no MDB.
Porém a situação de Muniz poderá mudar, se Diogo Moraes aceitar o pedido de João Campos, ele passará ser deputado estadual.