Bastidores apontam que o presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, está avaliando anunciar o apoio da legenda a pré-candidata à prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), porém o partido já tinha lançado a pré-candidatura de Professor Manoel Sátiro à gestão da cidade.
O presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, destacou que em uma cidade com mais de 200 mil eleitores a direção nacional do partido é ouvida.
O político também afirmou que até as eleições as coisas podem mudar, mas "nesse caso tudo indica que o caminho será Mirella".
Sobre a pré-candidatura de Sátiro, Queiroz explicou que Carlos Lupi, havia conversado com ele e o professor estava ciente do que poderia ocorrer.
Manoel Sátiro anuncia saída do PDT
Por outro lado, Sátiro afirma que se sentiu decepcionado com a situação, pois não foi comunicado sobre a decisão.
Na terça-feira (16), Manoel Sátiro anunciou sua desfiliação do PDT e conversou com os seus apoiadores sobre a situação.
"Eu achei muito descartável, porque eu montei a chapa, castrei, não tive ajuda em nada. E não existiu nenhuma consideração em ligar e avisar. Eu não gostei, saí, e estou indo para outro grupo", destacou Sátiro sem revelar o partido que irá se filiar.
Segundo o político a movimentação sobre sua pré-candidatura já ocorria há 10 meses.
PDT havia anunciado a pré-candidatura de Sátiro em março
O PDT oficializou a pré-candidatura do ex-vereador Manoel Sátiro à prefeitura de Olinda, no da 19 de março. O encontro para definição contou com a presença do presidente do partido em Pernambuco, Wolney Queiroz e do presidente do diretório da legenda em Olinda, Pablo Cavalcanti.