O prefeito do Recife, João Campos (PSB), confirmou, nesta terça-feira (25), por meio das redes sociais, a formação de aliança do partido socialista com o pré-candidato à prefeitura de Olinda pelo PT, Vinicius Castello. O anúncio ocorreu na presença do deputado federal Pedro Campos e da deputada estadual Gleide Ângelo, que era cotada pelo PSB para a disputa em Olinda.
APOIO DO PSB
"Olinda sabe que pode contar com o nosso apoio. Por isso, o PSB decidiu seguir ao lado de Vinicius Castello. Vini é um jovem da periferia da cidade que abraçou a política como missão e está pronto pra ser prefeito. Esta é uma aliança por Olinda, por um projeto transformador de cidade e pela unidade das forças populares. Agora é oficial e agora é Vinicius, pela mudança de Olinda", escreveu João Campos.
"Não tenho dúvidas de que as nossas cidades andarão lado a lado. Te ter ao meu lado para reconstruir essa cidade será de fundamental importância para mudarmos e ter Olinda de volta para quem mai precisa", agradeceu Vinícius.
LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA
Na próxima sexta-feira, está previsto o lançamento da pré-candidatura de Vinícius Castello. A candidatura do vereador já havia sido anunciada pela federação PT/PCdoB/PV. O PCdoB também cotava um nome para a disputa: a ministra Luciana Santos, que definiu continuar no governo Lula e não disputar as eleições municipais.