ELEIÇÕES

Eleições 2024: Tecio Teles critica a atual gestão das obras públicas no Grande Recife e detalha suas propostas para resolver as paralisações

O candidato ao cargo de prefeito da capital pernambucana pelo Partido Novo, Tecio Teles, detalha como irá atuar, caso seja eleito, na gestão de obras

Cadastrado por

Caio Moraes

Publicado em 22/08/2024 às 18:39
O advogado Teles diz defender a liberdade econômica, desburocratização do setor público, geração de empregos, a redução de impostos - Divulgação

Tecio Teles, candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Novo, criticou a atual gestão das obras públicas na cidade. Segundo o postulante, existe uma grande ineficiência na conclusão de projetos essenciais, com base em dados recentes do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

O relatório do Tribunal, apresentado por Tercio, relata Recife como a cidade com o maior número de obras paradas em Pernambuco. Entre os anos de 2022 e 2023, a cidade acumulou 97 contratos de obras com indícios de paralisação ou inacabadas, totalizando um investimento de R$ 726,74 milhões. Do valor, R$ 216,49 milhões foram pagos sem a conclusão das obras.

“Nosso compromisso é com a transparência e a eficiência, para que todas as obras iniciadas sejam entregues dentro do prazo e com a qualidade que a população merece”, afirmou o candidato.

Tecio critica a atual administração e diz que priorizam “manutenções superficiais”, como a substituição de calçadas, que, segundo ele, são necessárias, mas não trazem mudança significativa. Enquanto isso, obras paradas afetam diariamente o trânsito e a qualidade de vida dos recifenses, na visão do candidato.

Ele propõe um acompanhamento rigoroso dos projetos, uma revisão dos processos de contratação e execução para fiscalizar se serão concluídos no prazo e orçamento estabelecido. A proposta inclui a realização de auditorias para identificar e corrigir as causas das paralisações.

Agenda do candidato nesta sexta-feira (23):

ELEIÇÕES: tudo o que você precisa saber antes de votar

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS