Agilidade digital, estímulo à criatividade e inovação, e olhar visionário. Esses são os pilares que fazem com que o Boris Berenstein Medicina Diagnóstica seja a empresa mais lembrada pelos consumidores na categoria Clínica de Raio-x e Diagnóstico por Imagem do JC Recall de Marcas. No momento em que vivemos uma necessidade pela rapidez dos processos, a marca investe na digitalização oferecendo aos clientes um atendimento mais ágil e completo.
“É fundamental aumentarmos a digitalização tanto de processos quanto de ações para atender nosso público. Precisamos ser consistentes na maneira como estamos posicionados no mercado. Como os consumidores buscam cada vez mais segurança, precisamos comunicar a credibilidade e o propósito da empresa”, destaca o presidente do grupo, Boris Berenstein.
Com o slogan “Sempre próximo de você”, criado pela Aporte.Biz Comunicação, a empresa foca o compromisso com o cliente. “Não é só geograficamente que queremos fazer jus ao nosso slogan, mas, sim, emocionalmente e humanamente. O cuidado com a marca é uma constante em nosso planejamento. Por isso, apostamos no fortalecimento dos nossos pontos de relacionamento e gerenciamento da comunicação para proporcionar uma boa experiência aos nossos consumidores, desde os canais digitais até o atendimento final.E também estamos contando nossa história, transmitindo valores e dando personalidade a nossa marca”, conta Boris.
A instituição inaugurou três megacentros de atendimento em Olinda, Paulista e Jaboatão no período pré-pandemia para ampliar o serviço de radiologia em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). Hoje, o foco é preparar as novas clínicas para o aumento de volume de atendimentos, que estão se normalizando com a vacinação da Covid-19.
“Durante a fase mais crítica da pandemia, tivemos uma diminuição muito grande no atendimento. Agora, passado o susto, estamos voltando à normalidade. Nos últimos três meses, recuperamos 85% dos atendimentos, comparado aos mesmos meses de 2019”, sinaliza o diretor médico, Leon Berenstein.
No período, a clínica de medicina diagnóstica aproveitou para investir na presença digital, tanto para comunicação externa, quanto para a interna. Estratégias foram desenvolvidas para explorar mais plataformas, como eventos on-line com colaboradores. Para manter uma relação mais próxima aos pacientes, a equipe de marketing e comunicação elaborou quadros informativos sobre a Covid-19 e outros temas relevantes, como prevenção e respeito às minorias, o que rendeu um expressivo engajamento nas redes sociais.
“Em paralelo a todas essas ações, construímos um novo site, mais ágil e moderno, buscando facilitar a comunicação e possibilitar mais visibilidade ao cliente final. Além das campanhas de conscientização para os riscos da Covid-19, que continuamos fazendo, trabalhamos algumas campanhas institucionais para reforçar nossa missão, visão e valores, valorizando a nossa história e marca”, detalha Leon.
Ainda dentro do cronograma de atividades institucionais, a empresa encabeçou a campanha “Ame o Bem", com o objetivo de contribuir com o tratamento de Benjamin Guimarães, que nasceu com atrofia muscular espinhal e necessita de ajuda para realizar o tratamento. O Boris Berenstein doou R$ 20 por cada exame particular realizado em suas unidades no dia 18 de setembro, em apoio à causa.