Seja na Páscoa, nas festas de fim de ano ou até mesmo nos momentos de descontração, o vinho é um dos itens que sempre está presente nas mesas. E, em se tratando de vinhos nacionais, o Quinta do Morgado mantém seu favoritismo na mesa dos pernambucanos, conquistando o primeiro lugar na categoria Vinho Nacional do JC Recall de Marcas 2021.
Apostando no alcance de um público mais diversificado, foi lançada a versão em lata de 269 ml do vinho tinto. Fabrício Navarro, responsável comercial da marca no Nordeste, fala sobre os detalhes da novidade, que vem sendo bem recebida pelos enófilos. A ideia é expandir e levar o vinho a todos os ambientes.
“Seguimos uma tendência de oferecer novas possibilidades e facilidades para o consumo da bebida. Este formato de embalagem está consolidado no exterior, demorou a chegar no Brasil e traz uma nova experiência para o vinho. Com esses enlatados, taças são opcionais. E sem elas, um universo se abre para um consumo mais casual, sem análises sensoriais ou regras. Ideal para o consumo na praia, num show, no churrasco e no encontro com amigos, em situações descontraídas”, afirma ele.
E as novidades não param por aí. Em breve será lançada a linha Varietal do Quinta do Morgado, com as variedades Merlot e Cabernet Sauvignon Seco, estreitando ainda mais o selo no mercado de vinhos finos. A marca aproveita o grande aumento de consumidores. Segundo Fabrício, pesquisas internas do grupo apontam que o brasileiro nunca consumiu tanto vinho como neste último ano de pandemia.
Em média, foram 2,78 litros de vinho per capita, o que representa um aumento de mais de 30%. “Tivemos um crescimento de vendas, justamente pelo fato de as pessoas estarem mais em casa, em função da pandemia. Isso possibilitou um consumo maior de nossos produtos”, analisa.
A palavra de ordem dentro da vinícola é a qualidade dos vinhos, que vai desde o plantio, condução dos vinhedos, escolha do terroir, melhores cepas até a vinificação, buscando os melhores processos e tecnologia de ponta para assegurar um produto de qualidade a um preço justo.
Além dos vinhos, a marca tem entrado no mercado dos espumantes. “Muitos ainda não conhecem nosso portfólio completo. Temos o Quinta do Morgado Tannat Suave, o espumante Quinta do Morgado Asti Moscatel, Quinta do Morgado Asti Moscat el Rosé e o espumante Quinta do Morgado Ice”, pontua Navarro.oir, melhores cepas até a vinificação, buscando os melhores processos e tecnologia de ponta para assegurar um produto de qualidade a um preço justo.
De acordo com ele, o reconhecimento do público leva o grupo a buscar sempre mais novidades e se manter na liderança do JC Recall de Marcas, inclusive durante a pandemia, onde o bem-estar dos colaboradores foi ainda mais lembrado. “Buscamos nos manter presentes por meio de conteúdo diversificado nas mídias digitais para seguirmos ganhando a visibilidade do consumidor. Valorizamos o capital humano, nos preocupamos muito com a saúde e bem-estar de nossos colaboradores e parceiros, e mantemos sempre o cuidado e zelo com nossa equipe, que é a real diferença no nosso dia a dia", diz.