Em busca de novas soluções e olhando para o futuro com criatividade, o Shopping Recife completou 40 anos investindo em formas de se relacionar com um público diverso e cada vez mais exigente. Se a conjuntura de 2020 se mostrou desafiadora, o centro de compras teve atenção para oferecer ambientes físicos e digitais com opções variadas de atrações, operações, conteúdos, serviços e notícias, sempre com atenção para atender os desejos e solucionar as demandas dos consumidores. E desta forma ele foi o shopping center campeão do JC Recall de Marcas.
Segundo a gerente de Marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, entre as novidades implementadas pelo mall está a automação do WhatsApp – visando melhorar cada vez mais a comunicação com o cliente de forma mais ágil e personalizada, e a Vitrine Virtual. A novidade - presente no site e no aplicativo do Shopping Recife -, é uma plataforma de vendas online criada pelo centro de compras e que expande os canais de venda, facilitando o acesso do público a um mix diversificado de produtos de suas operações que também atuam com vendas por delivery.
“No ambiente virtual, mais de 4.500 produtos já foram cadastrados, com 208 mil acessos às páginas desses itens. A dinâmica de compras é muito simples: basta o cliente acessar o produto desejado no hotsite ou no App e logo é redirecionado para o WhastApp da loja, no qual o vendedor da operação dará andamento ao processo de compra, até a entrega do produto no endereço acordado, ou para retirada em loja”, explica Renata Cavalcanti.
Ela destaca que, desde o início da pandemia, o Shopping Recife procurou se mostrar mais próximo de quem sempre acompanhou a trajetória da empresa: lojistas, colaboradores e clientes. Pensando nesse bom relacionamento, foram feitas parcerias com artistas locais e influenciadores, além de campanhas para mostrar que o mall está atento às demandas e presente nas vidas das pessoas. Esse aspecto foi ressaltado, mostrando que o shopping está além do espaço físico e ampliou a visibilidade e a relação de confiança com os consumidores.
Se em muitos momentos não foi possível circular, passear e comprar no ambiente físico do shopping, essa relação ficou mais próxima com as redes sociais e as ferramentas de tecnologia. São nada menos que 1,2 milhão de seguidores no Facebook e quase 300 mil no Instagram – de olho nessa comunicação direta, próxima e criativa desenvolvida pelo Shopping Recife e que o tornam referência no segmento em Pernambuco.