Um dos principais motivos do desenvolvimento de um novo produto é a necessidade dos consumidores pela mudança contínua. Atenta a este fato, a Turquesa, marca da Oásis Alimentos, se estabeleceu no mercado há mais de 27 anos. A empresa foi escolhida, mais uma vez, como a marca de feijão mais lembrada pelos pernambucanos no JC Recall de Marcas.
Para seguir liderando no ranking, a Turquesa transformou a relação com os colaboradores e cliente durante a pandemia. “Foi um momento de criação de protocolos e estudos para garantir a proteção dos nossos colaboradores, principalmente as equipes externas, de logística e pontos de venda (PDV). Também repensamos a comunicação com o nosso público, já que as ações costumavam ser voltadas para o PDV. Não há como dizer que a pandemia não só deixou marcas em todos os segmentos, mas também trouxe um novo olhar sobre as oportunidades de mercado”, destaca o diretor-presidente da Turquesa, Raílson Benjamin.
Para se adaptar ao novo comportamento do consumidor, a Turquesa investiu em material digital, com foco em datas comemorativas e também nas ações para garantir os cuidados com os colaboradores no período pandêmico. Como parte dessa estratégia, foi relançado o jingle de sucesso da marca, que estreou há 10 anos. As novidades ficaram a cargo dos novos ritmo e roupagem da mascote, agora em 3D.
A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Abacat, com o propósito de ressaltar os diferenciais do feijão Turquesa, enfatizados através da música cantada pelo porquinho. A empresa também abriu um novo canal de vendas para atender diretamente restaurantes, padarias, hospitais e hotelaria com um serviço personalizado para responder às necessidades de rapidez, segurança e qualidade dos estabelecimentos.
Além disso, cinco famílias de produtos Turquesa foram lançadas, totalizando 11 novos itens: macarrão instantâneo, goma de mandioca, queijo ralado, tempero em pó e leite de coco. “Como nossa proposta vem de oferecer qualidade, os clientes entendem que os benefícios de escolher o nosso produto são maiores. Esse fator acaba fortalecendo a Turquesa em épocas em que os consumidores vão de fato para a ponta do lápis na hora das decisões de compra, quando nosso produto sai na frente pela economia de gás e de tempo”, diz Railson.
Desde 1994 no segmento alimentício, a Turquesa vem crescendo no mercado e se tornando referência em qualidade. Os mais de 28 produtos que fazem parte do portfólio da loja podem ser encontrados nas principais redes e supermercados de sete estados nordestinos: Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará e Maranhão. Os próximos passos da marca serão a expansão para outros dois estados do Nordeste e atuar com maior força no Sertão pernambucano e na região do Vale do São Francisco.