Um resultado que não surpreende - afinal, são mais de 40 anos fazendo parte da vida de recifenses e pernambucanos - mas que chancela um trabalho que preza pela proximidade, pela identificação. Nesta 24ª edição do JC Recall de Marcas, o primeiro lugar na categoria “Shopping Center” é também o primeiro do segmento da cidade, o Shopping Recife.
E foi no difícil período de isolamento que o Shopping Recife ficou ainda mais próximo de seus clientes. “Durante a pandemia, as redes sociais foram ainda mais utilizadas para manter o vínculo com o nosso público, um canal direto de contato e interação dos nossos clientes com a marca”, relembra Renata Cavalcanti, superintendente do Shopping Recife.
Foi também naquele momento que o mall ajustou suas ações para proteger as pessoas, com a implementação de protocolos de segurança. Renata relembra que a proximidade e o relacionamento foram reforçados e o feedback dos clientes foi muito positivo. “Ajudaram desde o momento da retomada, até agora, recebendo todo o nosso público de forma adequada”.
Leia também:
>>Shopping Recife investe em canais digitais de compra para conquistar o cliente
História de inovação
Prestes a comemorar 42 anos, o Shopping Recife mantém uma raiz inovadora por toda sua história. Tradicionalmente, o empreendimento foi um marco na capital e revolucionou o varejo local, tornando- se uma referência nacional.
“Somos o primeiro centro de compras da capital pernambucana, responsável por expandir a dinâmica do comércio no Recife, ajudando a desenvolver o bairro de Boa Viagem. Ao longo desses anos, inovar é verbo conjugado diariamente por aqui em uma direção de alinhamento às tendências globais do mercado e acompanhamento das transformações sociais para oferecer lazer, serviços, medicina e estética, produtos, experiências exclusivas e entretenimento de qualidade, para os nossos clientes”, detalha a superintendente.
Estar no Recife é estar em um ambiente confortável e funcional. Recentemente, foram aportados R$ 16 milhões na revitalização das praças de alimentação, reforma alinhada com os desejos do público e com a proposta do shopping de ser cada dia melhor. Segundo Renata Cavalcanti, o aporte possibilitou a chegada de novas operações gastronômicas, consolidando o centro de compras como um grande polo da cidade. “Além disso, avançamos em diversas negociações estratégicas para trazer grandes operações para o mall e concluímos, recentemente, uma obra em nosso anel viário que facilita o fluxo no nosso entorno e estacionamento”.
Este é outro ponto a ser evidenciado: visitar o Shopping Recife é sempre encontrar novidades. Recentemente, os clientes foram presenteados com o Jardim Gastrô, um espaço diferenciado, projeto exclusivo e criado especialmente para o Shopping Recife. Localizado na área externa, no Parque das Esculturas, conta com sete contêineres de operações já consolidadas na cidade. Tudo ao ar livre, com participação de alguns lojistas, grandes chefs pernambucanos e também de empreendedores de Entra Apulso, através do Instituto Shopping Recife.
Operações diferenciadas
A superintendente Renata Cavalcanti destaca a chegada da marca suíça Lindt, em 2022. Trata-se da primeira loja da marca em Pernambuco. “Ainda estamos trazendo grandes atrações como a exposição de Van Gogh, pela primeira vez no Nordeste. Para o próximo semestre estamos confiantes em trazer novidades que estejam em sintonia com a demanda atual, seja em mix ou eventos para todos os perfis de clientes”, finaliza.